Pauli Duarte: Comprimento Mídi
Colunistas Pauli Duarte

Pauli Duarte: Comprimento Mídi

Uma das apostas deste inverno, é o comprimento Mídi nos vestidos e saias, a modelagem destas peças cobrem as pernas pelo menos até os joelhos ou bem abaixo deles.

10885539_901279463217077_91441968521877317_n

Resgatado da década de 20 quando Coco Chanel libertou as mulheres das saias longas, e depois reaparecendo com os looks de Dior na década de 50. Agora elas aparecem deixando as mulheres atuais muito mais elegantes.

Porém é preciso tomar alguns cuidados, adaptando esta tendência ao seu estilo e seu tipo físico.

Para as mais baixinhas o ideal é o comprimento logo depois do joelho, pois esta modelagem pode achatar a silhueta. É interessante usar com sapatos de saltos, com o peito do pé aparecendo e de preferencia de cor nude, e para alongar a silhueta, use com blusas da mesma cor que a saia.

saia-mid1

Para as mais altas o comprimento pode ser mais alongados, até meio a canela. E podem usar com sapatilhas e sapatos sem salto.

Uma boa opção para disfarçar os quadris é a saia evasê e plissada, de preferencia com um tecido leve, com caimento. As linhas retas do plissado alongam, e a modelagem evasê disfarça o quadril. Pode ser combinada com uma blusa de decote em V, alongando ainda mais.

Saia-Midi4

A modelagem mais ajustada ao corpo, deixa o look mais sensual, ideal para quem não possui muito quadril. A gente encontra de vários tecidos e cores. Aposte nas de couro e nas Animal Print para este inverno.

Como é uma peça que nossas avós usaram, é preciso tomar alguns cuidados para que o look te deixe com ‘cara’ de mais velha. Para modernizar e deixar mais contemporânea a produção- lembrando que sempre é preciso respeitar seu estilo- aposte em Mídi + T-shirt, por cima Camisa Jeans ou Moletom, combinando com acessórios como: maxi colar, braceletes e maxi brincos, contrastando com a estilo clássico do comprimento.

saiamidi003

Para as mais clássicas, a combinação perfeita é Mídi + camisa + Blazer + Scarpin.

Aposte nas saias e vestidos de comprimento Mídi, e encontre a melhor maneira de usar respeitando seu estilo!!

“Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita”

Sophia Loren

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.