Para melhorias em Nova Veneza, vereadores apresentam indicações ao Executivo

Todas as seis indicações foram aprovadas por unanimidade pelos legisladores, nesta terça-feira, 8, durante a sessão ordinária.

Durante a sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza, realizada nesta terça-feira, 8, os vereadores votaram e aprovaram seis indicações ao Executivo.

Duas das indicações da noite foram feitas pelo suplente de vereador Volmar Fernandes (PP) que durante a sessão foi empossado interinamente como vereador, ocupando a cadeira de Edgar Preis (PP).

Volmar Fernandes assume até 31 de maio e como primeiras indicações solicitou que uma retroescavadeira seja disponibilizada para os fumicultores  do município, e também deseja que seja realizada a execução de obra de pavimentação asfáltica com extensão de aproximadamente 300 metros,  na rua Sílvio Bonotto, na Comunidade de Vila Maria. “É uma rua que vai no sentido ao Cubico na Vila Maria com doze famílias com suas casas todas encostadas da estrada e estão se queixando muito da poeira. Espero que essa indicação seja atendida”, finalizou.

Por sua vez, o vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) indicou que seja providenciada a instalação de um bebedouro comunitário, na Praça Humberto Bortoluzzi. “Essa indicação se dá em função do alto número de turistas que Nova Veneza, principalmente a Praça Humberto Bortoluzzi está recebendo mensalmente e principalmente nos domingos. Também pelos nossos ciclistas da região que ali passam e é um ponto de apoio, de parada e descanso. Um deles me questionou porquê não ter um bebedouro comunitário para que se possa repor os recipientes de água para continuar a pedalada. Eu achei pertinente e interessante e fiz essa indicação”, justificou.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), o Dado, também por meio de indicação quer que seja realizada a nomeação do secretário da pasta de Indústria e Comércio, no município de Nova Veneza. “Desde que a secretaria foi criada nunca teve um secretário. Para uma cidade como Nova Veneza que pretende alavancar sua economia, é necessário e de extrema importância que tenhamos uma pessoa que vai cuidar 24 horas da indústria e do comércio”, garantiu.

Que seja feito com extrema urgência o fechamento do buraco existente na descida da Rua Natal, no Bairro Elisa, foi a indicação do vereador Altevir Amboni (PP) que relatou que algumas pessoas falaram deste buraco a ele, e em uma noite chuvosa o próprio vereador acabou passando com seu veículo neste buraco. O vereador alerta pelo perigo do buraco, além de danificar os veículos.

Por fim, o vereador Claiton Zanzi (PMDB) indicou para que as contribuições de melhoria provenientes da realização de pavimentação asfáltica sejam parceladas no mínimo em 24 vezes,  para não comprometer o orçamento das famílias beneficiadas com a obra. “Eu concordo com o programa Avançar Cidades, meu voto foi favorável, mas desde o início eu venho discutindo a forma de pagamento para os contribuintes. Pelas informações que tive, é com desconto à vista ou em 10 vezes. Acho um prazo muito curto, sendo que o município vai ter um prazo de 18 anos para pagar esse financiamento. Peço que seja feito um estudo para que o contribuinte possa parcelar essa dívida para que possa honrar com seus compromissos”, explicou Zanzi.

Na ausência do presidente da Câmara, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, por motivo familiar, o vice-presidente Arlindo da Silva (PSDB) presidiu a sessão no plenário.

 Rafaela Trombin Maciel

sessão todos
sessão
Volmar Fernandes