A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

MOEDOR DE CARNE – Um prefeito de um município colado a Nova Veneza  quando perguntado sobre o que é ser prefeito ele diz de bate-pronto: “é como estar num moedor de carne humana…”. Como era previsto ele foi candidato à reeleição e ganhou, então quer dizer que este “moedor” não é tão ruim assim.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente. Lamentável.

_A coordenação da festa de São Marcos será comandada por César Pasetto, Taxa Destro e Agenor Magenis.

_Um restaurante que se instalou por aqui parece que não conseguiu conquistar o paladar do nosso povo.

_O gente-boa Orlando e sua esposa atendem muito bem na SERV e preparam qualquer cardápio.

_As famílias devem lavar o capitel que está mais a frente de sua casa. Eles são atrações que estão na bela estrada que dão acesso à igreja do Cristo Crucificado e onde acontece a via-crúcis.

_A iniciativa da construção dos capitéis foi de Nicola Gava. Eles foram construídos com apoio das famílias, são atrações turísticas mas precisam de uma revitalização.

_Eu sou da geração “sarabanda”. Frequentei quando era no Metropolitano Clube, depois no prédio do STR e posteriormente onde fica a Caixa Federal.

_A decoração de páscoa na praça, denominada “dolce pascoa” estava um show. Não tem quem não fique encantado. Belo trabalho da secretaria de cultura e turismo.

_A cirurgiã-dentista, de Forquilhinha, que matou o namorado há um ano é de família tradicional de nosso município.

_Para aquele churrasco saboroso o carvão tem que ser o “Fogo de Chão”, um produto de ótima qualidade. O nosso amigo Juninho Bortolotto é o representante comercial. Confira.

_O Engenheiro Agrônomo Emerson Crippa tem filial da CR Ambiental em Nova Veneza que fica no Edifício Iracema, em frente ao Banco do Brasil. Crippa sabe tudo de licenciamento ambiental.

NA POLÍTICA

_Na próxima terça-feira na sessão da Câmara de Vereadores a comissão de vereadores que analisou o projeto popular do movimento “Revolta da Polenta” vai informar a decisão, se vai ser engavetado ou votado.

_Uma decisão pouco provável será os vereadores aceitar baixar o subsídio, muito menos para um salário mínimo.

_Está prevista para esta semana a primeira reunião do PMDB sob a presidência de Dado Ghislandi.

_O vereador Aroldinho Frigo assumiu a presidência do PSDB. Este fato vai ser um teste para o Aroldinho que pretende a majoritária nas próximas eleições.

_O Cisamesc decidiu não assumir mais a hospital mas a prefeitura tem outra empresa que estuda a hipótese de assumir a administração da entidade.

_Há quem ache que o nosso hospital não vai mais reabrir e o pior que este risco existe.

_A Secretaria Estadual de Saúde aconselhou a prefeitura não assumir o Hospital São Marcos. Um técnico experiente do setor disse: “se vocês quiserem falir a prefeitura façam isso…”

_A atual diretoria do PMDB não esconde que prefere que o grupo de Vanderlei Spillere deixe o partido.

_Este assunto ainda vai render muita discussão mas o partido viver com este clima pesado entre os dois grupos só prejudica e enfraquece o partido.

_Há muito rancor entre algumas lideranças que dificilmente vão ser resolvidos, por isso a saída de alguns talvez seria a solução.

_Caravaggio já conta com Intendente Distrital que é conhecido como “Iguaçu” e seu nome foi indicado pelo PSD, de Caravaggio. Ele já foi vereador onde morava no Paraná.

_No ninho tucano as conversas para 2020 já acontecem e para tirar o vereador Aroldinho do páreo não vai ser fácil.

_O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto, solicitou à Celesc a substituição dos postes de madeira por estruturas de concreto, contemplando a área que inicia na Rua Alfredo Pessi até a comunidade Santo Antônio, já em Siderópolis.

_O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa de apresentou projeto de pavimentação de rodovia que liga Siderópolis a Nova Veneza. A estrada irá unir os dois municípios e restam apenas 3,5 quilômetros para pavimentar. A intenção é fazer uma parceria entre os municípios para articular os recursos com o Governo do Estado.

A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente
Em reunião com o PSDB nesta segunda-feira, o grupo do PMDB, liderado pelo ex-vereador Vanderlei Spillere, definiu o nome para a Secretaria de Saúde. Quem assume a pasta é a ex-secretária de Saúde e Enfermeira Sidinéia Lúcia Spillere.

A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente
O Secretário de obras Ciso Mathias acompanhando a melhoria na rodovia Ângelo Moro, onde será realizada a procissão Via-crucis.

A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente
O empresário Nilton Pasetto com os vereadores César Pasetto que é seu irmão, e o vereador de Criciúma, Miri Dagostim, seu cunhado.

A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente
O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo recebeu na manhã desta terça-feira, o empresário Sanciro Ghislandi que solicitou a elaboração de um projeto para a Prefeitura visando cercar o campo Darci Marini, sede do Grêmio Esportivo Metropolitano, em anexo ao Complexo esportivo Antonio Amboni.

A palavra “obrigado” pelo jeito foi esquecida por muita gente
Reunião de diretoria da AEASC – Associação  dos Engenheiros Agrônomos do Sul de SC. Aconteceu recentemente em Nova Veneza. Os engenheiros Edson Canela, Emerson Crippa, Célio Boaroli, Eder Dal Toé, Donato Lucietti, Lucia Cimolin entre outros estiveram presentes.

4 Comentários

  1. Ontem na Câmara de Vereadores, Adjalma Mastella, da Secretaria da Saúde, disse que dentro de 30 ou 40 dias o hospital vai reabrir. A empresa cotada para assumir o São Marcos é de São Paulo e é a mesma que administra o hospital de Braço do Norte. Nos resta aguardar…

  2. o prefeito garantiu que 03/ 04 o hospital sao marcos estaria de portas abertas p/ atender a “““populaçào……ummmmm….e estamos quase em maio…..
    `
    ““““““““`

    o

  3. Sabe Marcelo, a palavra “obrigado”” foi esquecida por muita gente, e porque?? Tão somente pela falta de educação. E educação se recebe em casa, entende??