Colunistas

Padre Marcelo Rossi e seus livros

Ágape, Kairós, Philia e Ruah são os quatro livros do Padre Marcelo Rossi que atraíram e continuam atraindo muitos leitores. Sempre que lançados, ficam semanas entre os mais vendidos e mesmo os mais antigos continuam com textos atuais que falam sobre amor, tempo, doença, fé e muito mais.

RUAH

Seu mais recente livro Ruah tem apenas 96 páginas. Esta palavra Ruah sigfinica vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Deus deu este sopro de vida para cada pessoa e para que ele vibre dentro de cada um é preciso cuidar da saúde. Neste livro, o autor conta do resultado de uma fase de sua vida que aprendeu muito, uma época de muita oração e de mudanças de hábitos. Ele mostra que cuidar da saúde do corpo também é uma forma de estar em sintonia com Deus.

ÁGAPE

Ágape foi o primeiro livro do sacerdote que se inspirou em trechos do Evangelho de São João para fazer reflexões e mostrar o amor divino para quem tem fé e tem 128 páginas. Ágape é o amor incondicional, generoso, puro. Um amor vivido por Jesus durante sua permanência na terra como homem. Em cada capítulo, o padre cita uma passagem do Evangelho de São João e faz uma interpretação mostrando esse amor que Jesus sentia e ensinava aos discípulos e a quem o seguia. E no final de cada capítulo, há uma oração que complementa a reflexão do autor, como que convidando o leitor a um momento de introspecção.

KAIRÓS

O padre escreveu também o livro Kairós, de 112 páginas. Essa palavra grega, que significa momento certo, foi escolhida pelo autor para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao Khronos que é o tempo cronológico. A escolha foi de passagens bíblicas onde os citados viveram situações de sofrimento e incompreensão e apesar disso souberam esperar o tempo de Deus. Em cada capítulo, os leitores são convidados a refletirem sobre suas vidas e assim fortalecer a fé.

PHILIA

E tem também o livro Philia, que é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. São 136 páginas e Padre Marcelo Rossi aborda situações de forma simples e direta, com exemplos, orações a mostrando que sempre deve haver esperança para que juntamente com o amor fraternal a vida se transforme. Sofrimentos da alma, como por exemplo, depressão, ansiedade, pessimismo, inveja, ciúma, ingratidão, entre outros, são comentados.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.