Domingo, 13 de outubro de 2019, estádio Darci Marini. Essa data ficará marcada na rica história do clássico da polenta. Vai ser o primeiro clássico de Nova Veneza pelo campeonato estadual de amadores.

A cidade e todo o estado esperam ansiosos por estes dois grandes jogos. A volta esta marcada para o dia 27/10 no estádio da  montanha, quem sair classificado desse confronto dá um grande passo rumo ao título da competição. Que sejam dois grandes duelos, fica aqui a nossa torcida!

MUNICIPAL DE FUTSAL

Encerrou na semana que passou, o campeonato municipal de futsal, e na grande final se enfrentaram Organizze x Amigos do Velhinho, com Organizze levando a melhor. A jovem equipe do Organizze não tomou conhecimento do adversário aplicando uma goleada de 7 a 0. Vale lembrar que o Organizze é um time formado genuinamente por jogadores com base do futsal e isso fez toda a diferença na competição. Foi uma grande competição com muitos jogos de tirar o fôlego onde vários deles foram decididos nos minutos finais mostrando assim, a força do futsal da cidade. Parabéns a todos os participantes em especial aos finalistas que abrilhantaram a competição com um futsal de ótima qualidade!

CAMPEÃO FEMININO: DI VENEZIA
CAMPEÃO ABERTO: ORGANIZZE
CAMPEÃO SUB-35: RIACHO DA PONTE
CAMPEÃO SUB-45: OFICINA MARCOS

CRICIÚMA

Na última rodada, o Tigre foi até Goiânia e trouxe um ponto importante do jogo contra o Vila Nova. Embora continue na zona do rebaixamento, o Tigre buscou  um ponto importante diante de um concorrente direto contra o rebaixamento, agora após uma semana de treinamentos o carvoeiro enfrenta no Heriberto Hulse nesta terça, 08/10, o Brasil de Pelotas que vem de importante vitória fora de casa e busca fugir das últimas posições. É esperado um grande público para esse jogo pela importância de uma vitória e com a promoção feita pela diretoria, o torcedor tem muitos motivos pra ir ao estádio empurrar o Criciúma para vitória.

CARAVAGGIO

Jogando no estádio da montanha, o azulão teve o maior domínio da partida, mas infelizmente não conseguiu tirar o zero do marcador. Em uma tarde inspirada do goleiro do Ouro Negro e não tão feliz do ataque azul, o Caravaggio criou as melhores oportunidades mas a bola insistiu em não entrar, sendo assim, o azulão não fez o que todos esperavam, que era vencer e classificar nas primeiras colocações, assim evitando de jogar a partida única de quartas de finais.

Com isso, as duas equipes voltam a se enfrentar agora valendo vaga nas semi finais, mas antes disso, o azulão assim com o seu rival, foca toda a sua força no clássico da polenta, que dessa vez vai ser por uma competição estadual, clássico que jamais aconteceu fora das competições regionais. Serão duas partidas de tirar o fôlego e muita rivalidade. O Caravagio está animado pela oportunidade já que o jogo decisivo vai ser no estádio da montanha.

Foto: Thais Spillere

METROPOLITANO

O esquadrão vermelho segue na sua ascensão na competição e a vítima da vez foi a equipe do Turvo. Jogando em seus domínios  a equipe vermelha construiu uma sonora goleada jogando muito agrupado com a sua troca de passes que é uma característica e assim, foi abrindo os espaços na defesa adversária e não demorou a abrir o placar,  aos 19 minutos com Guto.

Everton  Boff e Fá fecharam o placar no primeiro tempo, levando uma vantagem de 3 gols. O técnico Jean Reis usou o segundo tempo para fazer muitas trocas, e logo aos 3 minutos Lalau fez o 4º gol e Tiago Cristian fechou o marcador já no final da partida. Agora, o Metropolitano foca todas as forças para o grande clássico que acontece na próxima semana  pelo campeonato estadual, partida essa que é encarada como a mais importante da história, pois vai colocar frente a frente as duas maiores equipes amadoras da região pela primeira vez numa competição estadual.

Foto: Léia Begnini

#NAARQUIBANCADA

Alemão,  Dilvana, Davi, Maria Letícia e Vinicius acompanhando as finais de futsal.

TRANSMISSÕES

Nasce um grande narrador de esportes na nossa cidade, o jovem Leonardo Gava vem com suas transmissões do esporte municipal, feitas na página do Portal Veneza, chamando muita atenção e levando muita emoção para dentro da casa de seus seguidores.

Leonardo já fez transmissão de jogos do Metropolitano na LARM, futsal feminino e masculino. Segundo Léo, seus planos são de transmitir os jogos de Caravaggio e Metropolitano pela região, “é um sonho de criança que aos poucos começo a desenvolver e me realizar profissionalmente” diz Leonardo que também é apresentador do programa esportivo Polenta Esportiva ao lado de Hieron Borba, programa esse que aborda assuntos referentes a todas as modalidades esportivas da cidade e região. Só está começando uma grande carreira de sucesso, sucesso garoto!

#NAARQUIBANCADA

Heron Bortolotto e Antônio Ronchi desde pequenos acompanhando o time do coração.

RESULTADOS ULTIMA RODADA LARM

Fonte: site LARM

CLASSIFICAÇÃO LARM

Fonte: site LARM

#NAARQUIBANCADA

Lucas, Juninho, Álvaro, Juju e Fabio de olho no Metrô

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br