Com paisagens estonteantes e um dos povos mais receptivos do mundo, o Canadá entrou na rota do turismo mundial de vez por todas nos últimos anos. O fluxo de turistas a visitar o país aumentou severamente, disparando na frente dos Estados Unidos, que tem apresentado queda no setor turístico graças ao endurecimento nas políticas de entrada no país. Para os brasileiros, o país tem sido uma excelente opção turística desde a ascensão do dólar americano, e os destinos têm se tornado cada vez mais atraentes devido o valor inferior da moeda canadense e as atividades turísticas pelo país mais frio da América do Norte.

De metrópoles a natureza deslumbrante, O que não faltam são motivos para conhecer o país. Se você já obteve o seu eTA Canadá visa e está à procura de roteiros para a sua viagem, conheça esses 5 destinos para visitar e se encantar na terra gelada.

Banff

Localizada na província de Alberta, uma das mais populosas de todo o país, e cercada pelas montanhas cobertas de neve e pelo verde das florestas, o que Banff possui, além de invernos rigorosos, são alguns dos pontos turísticos mais famosos do Canadá.

Conhecido pela intensa cor azulada, O Lago Moraine no Parque Nacional de Banff é um dos pontos mais procurados pelos turistas. A cor extraordinária do lago é causada pela sedimentação das rochas das montanhas no fundo do lado formado pelo derretimento das geleiras ao redor. Para quem gosta de caminhadas ao ar livre, vale a pena conhecer Banff, e dar uma passada também pelo lago Louise.

Montreal

Gigante e populosa, é impossível visitar Montreal em apenas um dia. A cidade é situada na província de Quebec, e no passado, já teve o título de maior centro econômico do país. Há atrações e pontos turísticos para todos os gostos, desde a suntuosa basílica de Notre-Dame de Montreal, à Cassinos para os mais aventureiros.

Toronto

A capital da província de Ontário, carrega o título de maior cidade do Canadá, e compete de frente com Nova York pelo turismo. Bem localizada, é conhecida principalmente pela hospitalidade e pela magnifica torre CN, a grande torre turística com mais de 500 metros e altura símbolo local de onde é possível ter uma vista singular da cidade.

Whistler

Para os fãs de esporte mais audaciosos, uma excelente opção é Whistler Blackcomb, a maior estação de esqui da América do Norte, situada em Whistler. As imponentes montanhas congeladas da região oferecem o cenário perfeito para quem deseja aprender esquiar ou snowboarding, ou mesmo para quem gosta de trilhas e atividades ao ar livre.

Niagara Falls    

Se não um dos mais importantes cartões postais do país, as Cataratas do Niágara, ficam na pequena cidade de Niagra Falls, em Ontario. Formada por 3 cachoeiras, e fazendo parte do território de 3 cidades distintas bem na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, o lado canadense possui tuneis subterrâneos que levam a postos de observação privilegiados. Além de seu potencial hidrelétrico, no verão as cataratas recebem o maior número de turistas por conta de sua exuberância e das águas azuis.