Por Cris Freitas

Mesmo com a chegada do fim do ano, em Nova Veneza os trabalhos continuam. 

Duas importantes ordens de serviços foram assinadas na manhã desta sexta-feira, 28, a construção da Rua Coberta e a repavimentação da Rua Nicolau Pederneiras, na praça Humberto Bortoluzzi.

A construção da Rua Coberta terá uma extensão de 55 metros em estrutura metálica, iluminação e sonorização. O investimento será de R$ 434.997,80 com recursos provenientes do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet. Já a repavimentação da Rua Nicolau Pederneiras terá 1,8 mil metros quadrados e terá um investimento de R$ 120.101,83 com recursos próprios.

O vice-presidente da ANET, Claiton Mastella, destacou o plano de governo e os investimentos em turismo na cidade. “Nós estamos satisfeitos com o trabalho realizado em Nova Veneza e principalmente, no turismo que é o que nos interessa como Associação de Turismo. Muitos compromissos já foram cumpridos e relembrou a mais recente obra, o pórtico de Caravaggio. Quem vem a cidade se depara com uma linda obra que traz segurança, beleza e tranquilidade. E tem uma imagem de uma cidade pacífica e pronta para começar a caminhar para o turismo. E a Rua Coberta será mais um equipamento turístico e irá embelezar ainda mais a nossa cidade e encantar ainda mais os visitantes e neovenezianos. Somos gratos por mais esse empreendimento”, relatou.

De acordo com o prefeito Rogério Frigo são mais dois importantes investimentos. “É um momento importante e tão sonhado desde o início da nossa administração construir a Rua Coberta para atender os neovenezianos e os visitantes vindos de diversas cidade do Brasil. Nós precisamos estar preparados cada vez mais e descobrir melhorias e embelezamento da nossa cidade para atrair quem visita Nova Veneza. Da mesma forma, o atendimento do ramo gastronômico que tem investido nos empreendimentos e no atendimento ao público. E nós temos tantos outros projetos para executarmos nos próximos dois anos. Estamos bem seguros, pois planejamos todos os projetos para a nossa gestão. Quero registrar e agradecer ao deputado federal Ronaldo Benedet e tantos outros parlamentares que foram parceiros e destinaram recursos para o nosso município. E o Ronaldo estará aqui para inaugurar durante o mês de junho, na Festa da Gastronomia. E o próximo passo da nossa gestão será investir na construção da ciclovia/ciclofaixa que irá ligar Caravaggio a Nova Veneza, onde devemos executar com recursos próprios, outra importante obra para Nova Veneza”, revelou.