Ora rir, ora chorar. Afinal, o que se fazer?

Nos últimos dias temos vivenciado momentos de tensão, preocupação, expectativas diante de uma decisão importante ao nosso país. Isso é bastante esperado e óbvio, diante de tamanha responsabilidade a quem representará nosso país a partir de janeiro de 2023. Mas, tenho percebido um intenso movimento: muitos comemoram, muitos choram. Afinal, o que fazer?

Esse artigo não possui um posicionamento político. Meu convite é te fazer respirar fundo, prestar a atenção naquilo que te faz sentido e te fortalecer. Copiosamente falo sobre autoconhecimento, autocuidado, fortalecimento da saúde emocional e mental justamente para sabermos comemorar nossas conquistas, mas também, para sabermos vivenciar dias difíceis e buscar forças naquilo que nos fortalece.

Essa semana pode ser de vitória para alguns, e angustiante para outros. Independente dos resultados, você precisa verificar o que faz sentido para você. Até porque, se você não estiver bem, emocionalmente, nada vai fazer sentido. Por isso, te trago algumas sugestões de fortalecimento emocional para lidar com os dias difíceis, mas também para saber comemorar suas conquistas cotidianas.

  1. Respire fundo e tome consciência do seu dia. Há vida dentro de você.
  2. Faça o que te faz bem.
  3. Tenha pequenas pausas no seu dia.
  4. Esteja com pessoas que você ama e lhe trazem segurança.
  5. Viva mais o real e menos o virtual.
  6. Respeite seus momentos e movimentos.

Chama-se o fortalecimento emocional de maturidade, justamente porque conseguimos visualizar o que estamos sentindo. Que você possa ter uma semana leve, fortalecedora e repleta de motivos a comemorar à vida. Um grande abraço!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @giovanabaronipsi