Opinion

“Opinião” Este ano tem eleições municipais, onde cada um de nós devemos exercer a cidadania com o voto, escolhendo o melhor para o município, ou seja, para o bem comum. Certamente cada um com suas escolhas para o legislativo e executivo. Nos meus 57 anos nunca fui filiado a um partido, nem em 1997 quando assumi como secretário de cultura e turismo de Nova Veneza, pelo que um saiba, fui o único da historia neoveneziana que assumiu um cargo de confiança sem ter filiação partidária. Foi por minha competência e dedicação daquilo que mais gosto de fazer e continuo fazendo voluntariamente no setor privado e publico sem distinção. Respeito muito todos os partidos e são necessários pelo processo das leis eleitorais.

Mas, exercer a cidadania e querer ajudar muito o nosso município não é necessário ser eleito ou ser funcionário, basta você participar dos aspectos sociais, culturais e de outros segmentos no qual você tenha mais afinidade. Como é bom e agradável dar sua colaboração ou opinião técnica para que se faça o melhor para todos. Diz o velho provérbio que eu não concordo “entra Duca e sai Manduca e continua o mesmo”. Fora esta edição de hoje, até as eleições municipais do dia quinze de novembro, serão mais doze terças-feiras, ou seja, serão mais doze páginas da minha coluna, onde a cada edição terá uma sugestão/opinião para minha cidade, que não está vinculada a nenhum partido. São opiniões minhas no quesito de projetos para Nova Veneza. 

Hoje a minha primeira sugestão: A área central de Nova Veneza tem fluxo significativos de pessoas e automóveis principalmente nos finais de semana, e temos apenas uma ponte para a travessia de automóveis, é hora de pensar e fazer a segunda ponte para melhor a viabilidade de todos já que nossas ruas antigas e estreitas. Eu até diria em pensar na segunda e na terceira ponte ficaria perfeito. E que essas novas pontes, mesmo sendo de concretos, terão que ser obras de arte para unir o útil ao belo. “Avanti tozati!!!”

CAFE LATE

Opinion

“Café com leite”A bela e simpaticíssima Cris Berlamino na verdadeira lida campo tirando leite de uma de suas vaquinhas da raça Jersey. Obsevem, o leite vai direto à xícara, na verdade isso se chama “Camargo” é o café quente e amargo com leite direto da teta da vaca, formando uma espuma cremosa parecendo até um capuccino italiano. O Camargo é uma vinda do planalto serrano e ainda muito cultiva. Cris e seu esposo Dido Bortoluzzi serão os anfitroes da “Live Cultural Bmnt” que acontece na próxima sexta feira a partir das 20 horas que vai mostrar o potencial cultural, turístico e gastronômico de Siderópolis. “Bea toza, bea tradision!!!”   

SOMARIVA DE JORDON ALTO

Opinion
“Sommariva do Jordão Alto” Meu amigo e jovem empreendedor Ademir Sommariva proprietário do restaurante típico italiano Sommariva da localidade de Rio Jordão Alto.  “Un beo posto!!!”

BON CONPLEAN BIONDA

Opinion

“Feliz aniversário loira”. Quem troca de idade esta semana é minha belíssima amiga fisioterapeuta  Thais Moraz que estava programando uma grande festa para comemorar a data, mas, infelizmente com a pandemia vai fica para o ano que vem. “Auguroni, saute e paxe senpre!!!”

E SI MARIDA VENDER

Opinion

“Eles se casão na sexta-feira” O advogado Luiz Agusto Cavaller Da Silva e sua bela noiva, a Dra. Julia Michels na próxima sexta feira será muito especial, pois é o aniversário da doutora e eles casam nesta data. “Bei morozi che suito se marida!!!”

NOVA VENÉSIA &TURVO 

Opinion

“Nova Veneza e Turvo” Na semana passada recebi uma visita especial o amigo Jair Toretti diretor de cultura e turismo do município e sua esposa Patrícia Dandolini.  Na pauta muita cultura a de se preservar. “Grasie de la visita e de la amisisia!!!”

RADISI

Opinion

“Raízes” A bela Lica Poltzi proprietária do sítio compartilhado “Raizes”, onde o ar puro e mãe natureza imperam. “E no acor dir pì njente!!!”