Por Redação

Na manhã desta quarta-feira, 4, 100 agentes da Polícia Civil das comarcas de Criciúma, Orleans, Urussanga, Forquilhinha, Tubarão, Laguna, Araranguá e Sombrio reuniram-se na sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juizo da 1ª Vara Criminal de Criciúma.

De acordo com o coordenador da DIC, delegado Jorge Giraldi, as buscas da Operação Velha Veneza se estenderam as cidades de Criciuma, Nova Veneza, Balneario Rincão, Tubarão e Forquilhinha. “Ao final foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38, uma espingarda de calibre 36 e uma espingarda de ar comprimido adulterada para calibre 22. Em dinheiro, foram apreendidos aproximadamente R$28 mil reais, além de celulares e cigarros contrabadeados num total de 1.425 carteiras”, completa.

Ainda segundo a autoridade policial, duas pessoas foram presas em flagrante por porte de armas e municão. Posteriormente, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança.