Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Ontem foi inaugurada a Universidade Corporativa Instituto Mix

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

BRASÍLIA – Segundo o ex-prefeito Serginho Ghislandi, no tempo que foi prefeito nos anos 90, ir à Brasília buscar recursos não era a realidade da época. Nas duas vezes, que foi na capital federal, uma vez a sua mala foi extraviada pela empresa aérea e na outra conseguiu um ônibus usado daqueles apreendidos pela receita federal que era de Goiânia,  e quando chegou na cidade quebrou na frente da sua casa. Para resumir: o Serginho não trouxe verba na mala e ainda teve que gastar com roupas novas na capital federal e que comprou com recursos próprios.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Neste domingo é o dia dos pais. Seja sempre um motivo de alegria para seu pai todos os dias e lhe dê um abraço forte.

_Onde se encontra para vender a camisa retrô do EC Metropol que foi lançada há uns dois anos pela empresa Ocean Brazil, de Criciúma?

Advocacia Previdenciária
Amboni Refrigeração
Padaria São Marcos
Fabio Bratti Engenharia
Auto Lavação de Venezia
Dolomiti Caravaggio

_A praça de Nova Veneza virou o principal point da região e que reúne o povo mais bonito. Um dos estabelecimentos só de caipirinha vende cerca de mil por final de semana, além de outras bebidas, petiscos, almoços entre outros produtos. Os demais estabelecimentos dos arredores certamente vendem bem.

_A Confraria Pan & Vin vai almoçar no sábado na festa do vinho na charmosa Urussanga. “O homem faz o vinho, e o vinho refaz o vinho.”

_O produtor rural de Nova Veneza que gosta de receber, que tem espaço na sua casa e tem visão do que é turismo, poderá receber turistas que querem conhecer a vida no interior e suas atividades. Uma ordenha, tratar os animais, colher frutas, verduras, plantar, entre outras atividades são atrações turísticas para os “urbanos”.

_Eles querem também comer bem, ter um certo conforto e interagir com os colonos. Quem se habilita? Este tipo de atividade turística vai ser procurada, portanto vá se preparando.

_Um amigo da coluna caixa-alta que voltou `a vida de solteiro há um ano parece que já achou a sua nova cara-metade.

_O nosso amigo Nei Antônio Zanelatto comemorou seu aniversário nesta segunda-feira e preparou uma massa para os amigos mais chegados. Ele “apagou” 56 velinhas. Parabéns.

_Um dos grandes empresários do setor gastronômico e turístico, está com novo projeto de revitalizar seu restaurante e torná-lo uma grande churrascaria. O arquiteto já foi contratado.

_Ontem foi inaugurada a Universidade Corporativa Instituto Mix  (UCIM) e da Pousada di Venezia na Travessa Giovani Gava, em São Bento Alto. Este local fica nas proximidades de São José, no acesso que vai para a Vinícola Borgo. Belo investimento do empresário Alex Cavalheiro.

_A Secretaria de Educação promove mais uma edição da Feira do Livro e contacão de histórias que acontece de 7 a 11 de agosto, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Unilivros. O horário de funcionamento será de segunda a sexta das 8h30 às 19h e no sábado, das 8h30 às 12h.

NA POLÍTICA

_Hoje à noite a partir das 22 horas haverá o primeiro debate entre os candidatos a presidente na Band tendo como mediador o Jornalista Ricardo Boechat. Confira.

_A secretaria de obras já está trabalhando nas obras para a praça no Bairro Bortoluzzi ao lado da pista de skate.

_Estive no interior de Bom Jardim da Serra, na localidade de Altos da Boa Vista, no final de semana,  onde mora meu parente, Marquinhos Mathias, que está investindo no turismo rural em sua propriedade, onde já construiu dois chalés e um salão de festas.

_Em Bom Jardim da Serra eles também gostam da política e encontrei o sideropolitano Silvio Cambruzzi que trabalha naquela região,  no setor madeireiro. Ele que também gosta da política, pensa em se aventurar neste meio já nas próximas eleições.

_Com a composição do PMDB com PSDB para as eleições estaduais, o prefeito Rogério Frigo e o vereador Dado Ghislandi ou vice-versa terão que dar uma trégua nos “confrontos” pois agora ambos estarão no mesmo palanque.

_Por outro lado, Frigo e o vice Zé Spillere não estarão no mesmo palanque mas pelo menos um deles terá o governo do mesmo lado para buscar recursos.

_O ex-prefeito Edio Minatto escreveu um artigo sobre o turismo em Caravaggio e lembra que o distrito conta com o belo Hotel Dolomiti inaugurado no ano passado. Minatto abordou o tema a partir de uma nota desta página.

_Segundo ele, é preciso atrair os moradores para o centro através de investimentos de revitalização no entorno do santuário, novas calçadas, mudanças no trânsito em frente à escadaria principal de acesso ao santuário. Uma rua coberta com bancos, mesas,  floreiras, internet grátis, substituir as lajotas do centro entre outras obras de embelezamento. Estas foram algumas sugestões de Minatto para a prefeitura viabilizar em Caravaggio que teria que ter também empreendedores do ramo turístico para investir em locais gastronômicos, pubs entre outros estabelecimentos comerciais no local.

Na sexta-feira foi assinado a ordem de serviço para asfaltar a Rua Federico Marazzi que faz parte do parque industrial Afonso Spillere, em Caravaggio. O investimento será de R$ 259.498,40. A empresa vencedora foi a Confer Construtora Fernandes Ltda.

O vereador Aroldo Frigo Júnior agradeceu as pessoas mais próximas, seus correligionários, amigos e familiares que o apoiaram na sua pré-candidatura a deputado estadual mas resolveu adiar este projeto político. Tudo é um aprendizado e sua pré-candidatura lhe deu muita visibilidade para seu futuro político. Na foto com o presidente do MDB Claiton Zanzi se preparando para a campanha eleitoral.

O empresário Jurandir Nunes, da Construtora Nunes, e do Britador Nunes, que fica Rio Cedro Médio, conhece como poucos os bastidores políticos da nossa região e do estado.

Este grupo que preparou saborosa gastronomia na confraternização que reúne amigos na localidade de 14 de Julho, São Bento Baixo, após a colheita do arroz de Roman e Miro Marini. Tereza Duminelli, Carla Pasini, Rosilaine Bozello e a esposa de Roman, Aline.


Coopera rodapé
Topo