Colunistas

Olhe ao redor, se importe

Diariamente, ao andar pelas ruas da cidade, percebemos o quanto a dor se faz presente no olhar das pessoas. Nunca se sabe o que aquela pessoa passou segundos antes de estar ali, caminhando perto de você. Não conhecemos a realidade da família que ela faz parte, da escola na qual ela estuda, ou do local onde em que trabalha.

E mesmo tendo o maior e melhor exemplo de ser humano empático, simpático e gentil que é Jesus, diversas vezes, nós, enquanto cristãos, não temos a mínima compaixão para com o outro. Tornando assim, fútil, o amor tão pregado por Ele.

Procuramos tanto realizar grandes obras que esquecemo-nos dos mais humildes e simples gestos, sorrisos e abraços. Podemos sim, aos poucos, transformar a sociedade em uma nação mais amorosa e empática, como Jesus nos ensinou. Talvez com um simples sorriso você mude o dia de alguém. O ato de abraçar mais, acolher e julgar menos é a mudança necessária no nosso dia a dia. Tentando aos poucos, mudar nossos atos, tendo como objetivo a empatia que Jesus tinha para com os mais necessitados, podemos sim, mudar o mundo.

Graça e paz!

Instagram.com/proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.