Oficina de Circo para Crianças proporciona interatividade entre pais e filhos

A oficina ocorre domingo, às 16h, no espaço Espaço Terapêutico Eliana Salvador.

Usar as atividades circenses para proporcionar a interatividade entre pais e filhos. Esse é objetivo da oficina ministrada pela artista de circo Danika Barreto, que acontecerá no domingo, 18, às 16h, no Espaço Terapêutico Eliana Salvador, no bairro Primeira Linha em Criciúma. A oficina “será um grande desafio brincante”, define Danika. As atividades são voltadas para bebê de até três anos de idade que realizam a oficina acompanhados dos pais, supervisionados e orientados pela artista.

Um dos bebês que  participa da oficina neste domingo é o Chico, de 1 ano e 10 meses, que mora em Tubarão. Ele é filho da Mayla Steiner Toi e do Rafael Casagrande da Rosa, e que segundo mãe será um dia especial, além de colaborar no desenvolvimento e na coordenação. “A gente pode brincar junto”, afirma a mãe, e diz que será uma forma de entender um pouco dos limites. “Às vezes a gente coloca limites desnecessários”, argumenta.

Segundo a artista, as crianças aprendem a fazer movimentos circences, como acrobacias, equilíbrio e saltos, o que contribuem no desenvolvimento de movimentos básicos como andar, correr e a ter maior consciência corporal.

A Raquel Guse Sartor é mãe da Antônia, que tem um ano e oito meses e já fez a oficina em 2017. Para ela a oficina deu várias ideias do que brincar com a filha em casa. Ela afirma que no dia seguinte a oficina, a filha já praticou o que apreendeu na oficina. “Achei super legal que a Danika ensinou como auxiliar ela a fazer cambalhota e não fazer tudo por ela e já colocamos em prática”, afirma Raquel. A oficina de circo para bebês, tem vagas limitadas e podem ser reservadas pelo Whatsapp .

Serviço:

Data – 18/03/2018

Horário: 16h

Local – Espaço Terapêutico Eliana Salvador Rod Alexandre Beloli, 995. Primeira linha – Criciúma

Antonio Rozeng| Fotos – Bruno Andrade

Cópia de IMG_6778
Cópia de IMG_6758
Cópia de IMG_6764
Cópia de IMG_6768