Solidariedade

OdontoBurguer: estudantes da Unesc realizam venda de hambúrgueres em prol do Asilo São Vicente de Paulo

blank

Retiradas serão na modalidade drive thru, com todas as normas de biossegurança garantidas~.

Sábado, 7, é dia de degustar um delicioso hambúrguer artesanal e fazer o bem. Os estudantes de Odontologia da Unesc já estão mobilizados preparando tudo para o OdontoBurguer, um evento solidário com o objetivo de arrecadar fundos para o Asilo São Vicente de Paulo. Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @Caounesc e no WhatsApp (48) 9 9640-9478. As retiradas serão na modalidade drive thru, com todas as normas de biossegurança garantidas, no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara.

A iniciativa foi uma proposta do próprio Asilo, que procurou o curso para uma ação similar a venda de pizzas realizada em agosto. Na oportunidade, foram vendidas mais de 600 unidades, em arrecadação para o Bairro da Juventude. Diante desta proposta, 20 acadêmicos e o professor Leonardo Mezzari, que vai liderar os trabalhos na cozinha, trarão três opções de hambúrgueres, acompanhados de batata frita. Uma equipe do São Vicente de Paulo também estará presente.

Para a coordenadora do curso, Morgana Francisco Machado Guzzatti, a ação nasce do um protagonismo estudantil e reafirma que mesmo diante de um momento tão desafiador é possível fazer o bem. “O Asilo precisa imensamente. É muito lindo perceber que nossos acadêmicos e docentes se sensibilizam com essas conjunturas e, sobretudo, se tornam agentes de mudanças nesse processo. Será um momento de união e que possibilitará ajudar um local que é a casa de muitas pessoas e de muitas histórias”, frisou.

Com a ideia já estruturada, o OdontoBurguer ganhou uma maior dimensão com a ajuda de pessoas e instituições. “Tivemos supermercados que contribuíram com carne, pão e alface. Também contamos com ajuda de padarias, empresas e outras instituições, além de verba disponibilizada por pessoas que se envolveram para tornar a ação possível”, conta Mezzari.

Fazem parte desta corrente os supermercados Manentti e Giassi; a padaria Bom Pão; a Indústria Pães Magaldi; a Usina Alto Alegre; a empresa Plazapel soluções em descartáveis; Volts Materiais Elétricos; Farmácia FlauFarma, e a hamburgueria Gold Burguer. Realizaram as doações os professores Renan Antônio Ceretta, Fernanda Faustini Sônego e Gabriel Gastaldon, além de Mezzari e Morgana.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Odontologia da Unesc, com apoio do curso de Odontologia e da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias. 

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.