Por Guilherme Nuernberg

O Governo Municipal através da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos iniciou a colocação de drenos em mais duas ruas do município. Os bairros Baixada e Jardim Florença serão contemplados com aproximadamente 500 metros de tubos de concreto.

Os tubos fecharão os esgotos abertos que existem nos locais, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores e também uma maior sanidade ambiental.

No bairro Jardim Florença serão colocados 300 tubos. Na rua Bortolomeu Guidarini, no bairro Baixada, serão instalados mais 200 dutos para escoamento da água.

De acordo com o secretário de Obras, Carlos Tarcísio Mathias, a obra na localidade que pertence ao distrito de São Bento Baixo irá se estender por algumas semanas por conta da dificuldade de acesso ao local. “Esperamos que no bairro Baixada a drenagem seja concluída em no máximo 15 dias, por conta do fácil acesso das máquinas, diferentemente do Jardim Florença”, comentou o secretário.

“A implantação dos drenos nessas localidades estava prevista no plano de governo. Neste momento, além dessas obras, há colaboradores da secretária em mais dois pontos do município realizando melhorias para a comunidade”, concluiu Mathias.

O vereador Arlindo da Silva realizou a indicação em sessão na Câmara de Vereadores, apontando a necessidade da realização da obra no distrito de Caravaggio. “Por ser próximo a morros, a população sofria com as chuvas aqui nessa localidade. A instalação dos drenos irá resolver o problema dessas pessoas”, comentou o vereador.