Obesidade, acenda o alerta!
Colunistas Dagoberto Laureano

Obesidade, acenda o alerta!

A obesidade atinge mais da metade da população brasileira segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG).

Além de possibilitar o surgimento de complicações, como doenças cardiovasculares, pressão alta, colesterol aumentado entre várias outras. A prevalência de sobrepeso e obesidade tem aumentado de forma significativa nos últimos anos e são vários os fatores que levam as pessoas a chegarem nesta condição, a destacar alimentação, fatores genéticos, hormonais e psicológicos.

Imagem 1

A ideia do artigo de hoje além de trazer o alerta é também dar opções e mostrar algumas estratégias que ajudem você querido leitor(a) a deixar este quadro e beneficiar totalmente a sua saúde.

Destacamos algumas alternativas:

  •  Alimentação equilibrada: consulte um nutricionista para cuidar da sua alimentação, o trabalho será compensador e o ajudará a entender o “valor” dos alimentos.
  • Durma bem: é uma necessidade biológica, pois durante o sono recuperamos nossa energia, dormir mal ou pouco prejudica a sua saúde.
  • Controle seu estresse: esse item está intimamente relacionado a fatores hormonais que podem dificultar o processo de emagrecimento.
  • O poder familiar: Busque o apoio e ajuda da família e amigos, estes podem serem seus aliados na busca pelo controle do peso corporal.
  • Combater a ansiedade: não se engorda em 24h, portanto, o processo de emagrecimento merece o mesmo tempo de dedicação e paciência, muito cuidado com o radicalismo.
  • Exercício Físico regular: o exercício faz você se sentir mais feliz e relaxado, reduz os sentimentos de depressão e ansiedade.

O exercício, principalmente associado a um controle alimentar, é um dos protagonistas utilizados para promover e/ou acelerar a perda de peso, neste processo não apenas a intensidade do exercício deve ser levada em conta, mas também o volume e o tipo de exercício realizado.

Por fim, o emagrecimento é possível para todos, tenha sempre em mente suas metas, acredite em você e esteja preparado para as mudanças e objetivos estabelecidos.

Não existem milagres, então faça o seu melhor e procure o acessível, pense na sua saúde e invista em você!

Imagem 2

Aproveitando deste espaço Parabenizo a todas as Mulheres!

Imagem 3

Trilha do Rio do Boi, Praia Grande, uma atividade prazerosa, diferente e com grande visual em meio a Natureza. Realizada domingo 4 de março por nosso grupo de Amigos.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.