Infoway cabeçalho
Colunistas

O vereador Altevir Amboni, o “Vire” do Progressistas, é participativo nos eventos municipais

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

TREINAMENTO – Recentemente vários caminhões do exército passaram em Nova Veneza em direção ao interior, para as montanhas nas proximidades da barragem do Rio São Bento que fica no município de Siderópolis. Atenção a todos que escrevem que a barragem do Rio São Bento fica em Nova Veneza, o prefeito de Siderópolis, Hélio “Alemão” Cesa,  fica indignado, e com razão. Bom mas o assunto é outro. Mediante a circulação destes caminhões do exército por aqui, um atento eleitor neoveneziano foi direto ao assunto: “o Bolsonaro nem assumiu mas ele já botou a tropa para se aperfeiçoar…” A gargalhada foi geral.

  • Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI, GOSTEI E COMENTEI

“Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo.”

Acredito nisso pois temos que preservar as nossas verdadeiras amizades, nas horas boas e principalmente nas ruins. Nas horas mais difíceis precisamos contar com os amigos e vice-versa. Você valoriza seus poucos amigos ou familiares?

DA HORA

_Os jovens Elias Mazzuco Mondardo e Ramon Nazari,  da empresa de paisagismo Germine está fazendo belo trabalho por aqui. A sede da empresa fica no Bairro Bortolotto, depois da ponte, na saída para São Bento Alto.

Brogni Construtora
Hotel Bormon
Mercado Pavan
Veneza Multimarcas
Despachante Ostetto
Mundo das Cores

_O prédio onde tinha um supermercado em Caravaggio está sendo reformado para ser uma loja de uma rede supermercadista conhecida de Criciúma.

_O Restaurante IL Camino,  do Fefê,  recentemente recebeu novamente a indicação do TripAdvisor como um dos melhores da região. Nós conhecemos bem a gastronomia deste restaurante e realmente continua cada vez melhor.

_O Fórum Permanente de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza com o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, das câmaras de vereadores de Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Araranguá, Criciúma, Treviso e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, realizaram atividades de educação ambiental com a escola Abílio César Borges de Nova Veneza.

_Com a presença de autoridades e estudantes da rede municipal, o Governo de Nova Veneza inaugurou recentemente as novas instalações do Horto Municipal, localizado atrás da Câmara de Vereadores do município. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Veneza por meio da Secretaria de Agricultura.

_O almoço de final de ano da Confraria Pan & Vin será no restaurante do Hotel Morro dos Conventos. A nova diretoria vai tomar posse. O presidente para 2019 será Betão Ranacoski e o vice Emerson Crippa.

_A segunda partida da final da Larm entre Metrô e Caravaggio , o clássico, será neste domingo. Metrô  saiu na frente por 3 a 2, em Caravaggio. No domingo é no “Marinão”.

_Na terça o Nei Zanelatto preparou um jantar para o radialista Mário Lima, César Bortoluzzi, Cancão Gorini e Carlinhos Dal Sasso. Foi um bom papo com este grupo eclético. O narrador “amigo da galera”, Mario Lima tem muita história para contar.

NA POLÍTICA

_O figurão Amilcar Coral que nesta campanha trabalhou na campanha para o PSL de Bolsonaro mas não pretende sair do Progressistas pois seu nome está cotado para uma candidatura a vereador nas próximas eleições.

_O PSL de Nova Veneza não deveria estar aproveitando a empolgação das vitórias no estado e para presidente para filiar pessoas e lideranças?

_A presidente da comissão provisória do PSL,  Vanessa Baldessar Antunes, vai ganhar bebê em fevereiro mas será em janeiro que o PSL da  AMREC deixará de ter comissão provisória para eleger a  executiva.Vanessa deixou transparecer que pretende continuar  ser a presidente na próxima fase do partido que terá que trabalhar para crescer e não correr o risco de ser somente uma “onda”.

_Para 2019 Eloir Biro-Biro Minatto poderá assumir a secretaria da agricultura.

_O vereador Altevir Amboni, o “Vire” do Progressistas, é participativo nos eventos municipais. Não perde um e está bem entrosado com os demais vereadores.

É um dia histórico para nosso município, Caravaggio e muito emocionante para o nosso amigo Giliard Gava que estuda em Roma para ser padre.  O encontro foi realizado de 27 a 29 de novembro, em Roma, na Itália, com a o Papa Francisco e teve por tema “Santuário, porta aberta para a nova evangelização”. A fé, a devoção e a espiritualidade que permeiam o dia a dia do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, fundado há mais de 50 anos na Diocese de Criciúma, chegou aos ouvidos dos membros do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e para centenas de participantes do 1º Congresso Internacional de Reitores e Agentes de Pastoral dos Santuários.

O empresário Sanciro Ghislandi num jantar em SÃo Paulo preparado pelo famoso chef de cozinha Erick Jacquin.

O presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) assumiu o comando da prefeitura por 15 dias na última sexta-feira. O prefeito Rogério Frigo, vice Zé Spillere, familiares de Minatto e convidados marcaram presença.

O Cactário Semler, de Turvo, estará com suas belas plantas na feira de Nova Veneza na praça neste domingo.

Foi inaugurada a praça do Bairro Bortoluzzi, denominada Victor Gava (Tio Vito) in memoriam, em Nova Veneza.  O investimento por parte do Poder Público foi de mais de R$ 150 mil reais através de recursos próprios.  A construção contemplou um pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, bicicletário, pergolado e reforma da pista skate.

Nova Veneza obteve resultado inédito conquistando quatro ouros e dois bronzes ao disputar seis provas, no último final de semana, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Timbó. Larissa da Silva Lúcio conquistou dois ouros nos 800 e 1500 metros; Mikaely Michels Demo, ouro nos 100 e 200 metros e Luana Padilha com dois bronzes no arremesso peso e lançamento martelo. Ainda na bagagem, o título melhor atleta geral da competição para Larissa da Silva Lúcio. Na foto com o diretor de esportes Hériton Babu Sandrini e o técnico Roberto Bortolotto.

Nova Veneza obteve resultado inédito conquistando quatro ouros e dois bronzes ao disputar seis provas, no último final de semana, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Timbó. Larissa da Silva Lúcio conquistou dois ouros nos 800 e 1500 metros; Mikaely Michels Demo, ouro nos 100 e 200 metros e Luana Padilha com dois bronzes no arremesso peso e lançamento martelo. Ainda na bagagem, o título melhor atleta geral da competição para Larissa da Silva Lúcio. Na foto com o diretor de esportes Hériton Babu Sandrini e o técnico Roberto Bortolotto.


Coopera rodapé
Topo