Portal Veneza - Nova Veneza
domingo, 24, janeiro 2021
  • Login
  • Colunistas
  • Turismo
    • História de Nova Veneza
    • Mapa de Nova Veneza SC / Como chegar?
    • Onde Comer
    • Onde Ficar
  • Empregos
  • Agenda
  • Diversos
    • Transporte Coletivo
    • Enquetes
    • Webmail
  • Imóveis
  • Contato
No Result
View All Result
  • Colunistas
  • Turismo
    • História de Nova Veneza
    • Mapa de Nova Veneza SC / Como chegar?
    • Onde Comer
    • Onde Ficar
  • Empregos
  • Agenda
  • Diversos
    • Transporte Coletivo
    • Enquetes
    • Webmail
  • Imóveis
  • Contato
No Result
View All Result
Portal Veneza - Nova Veneza
No Result
View All Result
Home Colunistas

O Rei de Madri x Il Capitano Italiano

Publicada em 16/07/2020 às 13:55:19 ✱
Tempo de leitura: 7min
 

EPCT
 

Como nosso futebol amador e municipal ainda não voltaram (por motivos óbvios), hoje a coluna será sobre algo que gosto muito e que vem sendo muito debatido nas redes sociais e programas de televisão nas últimas semanas: futebol europeu, mais especificamente dois jogadores: Sérgio Ramos e Maldini. Após grandes atuações, o zagueiro espanhol vem sendo constantemente comparado ao italiano, considerado por muitos o melhor zagueiro que o futebol já teve.

O campeonato espanhol voltou após a pausa da pandemia e já foram disputadas nove rodadas, onde o Real Madrid venceu todos os seus compromissos e viu o Barcelona tropeçar, assim assumindo a liderança e ficando perto do título espanhol. Nesta arrancada do Real Madrid, um nome vem sendo destaque absoluto: Sérgio Ramos. Em um nível absurdo há anos, uma comparação entre torcedores, analistas, comentaristas e jornais europeus, com o zagueiro Maldini, começou a ser feita.

LEIATAMBÉM

Like não paga boletos!

Scultore del leon

Resenha do livro O Jardim Esquecido: seus segredos e mistérios

Neste texto, tentarei fazer uma análise da carreira vitoriosa destes dois monstros, e você externa sua opinião achando quem foi melhor. São épocas diferentes, estilos diferentes, mas uma coisa em comum: uma carreira vitoriosa.

PAOLO CESARE MALDINI

Crédito da foto: Interleaning

Paolo Maldini se encaixa perfeitamente com a palavra lealdade, uma qualidade que cada vez menos se encontra no meio do futebol. O zagueiro italiano ofereceu todo seu amor há apenas um romance: o Milan. A relação de Maldini com o clube rossonero é antiga, visto que seu pai foi jogador e também treinador do clube, portanto desde pequeno Paolo já tinha um vínculo com o gigante italiano.

Maldini estreou no profissional do clube em 1985, aos 16 anos de idade, entrando no decorrer do jogo e já mostrando grande personalidade. Foi o primeiro dos 902 jogos que fez pelo grande amor de sua vida. Foram 31 anos de sua vida dedicados ao Milan, conquistando incríveis 26 troféus. O camisa 3 (sua camisa foi aposentada no clube) teve como principais características uma técnica enorme e a liderança fora do comum, tendo sido capitão da equipe por 12 anos.

Uma curiosidade é que antes de se tornar zagueiro central, Maldini foi lateral-esquerdo, sendo um craque da posição. Foi após os 30 anos que Paolo se tornou zagueiro, aliando técnica, velocidade e um posicionamento impressionante. Maldini fez parte de duas gerações fantásticas do Milan, e foi parceiro do grande Franco Baresi, onde disputaram 196 partidas juntos e o Milan sofreu apenas 23 gols nestes jogos. Em 1995, o zagueiro ficou em segundo lugar no prêmio de melhor jogador do mundo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Maldini jogava de terno, nunca precisou de força a mais para ser o melhor. Ronaldo sempre disse que o melhor zagueiro que enfrentou foi ele. Paolo foi como o vinho, quanto mais velho melhor. Ele agradece muito ao Milan, mas o Milan deve ajoelhar todo dia e agradecer à Deus por ter colocado Paolo em seu caminho.

Embora com a seleção italiana Maldini não tenha feito tanto sucesso, com o Milan são 26 títulos, sendo o recordista de títulos pelo clube, que são:

7 Campeonato Italiano
5 Liga dos Campeões
5 Supercopa da Itália
5 Supercopa da Uefa
3 Mundiais de Clubes

1 Copa da Itália

Paolo Cesare Maldini disputou 902 jogos com o Milan e 126 com a seleção italiana, totalizando 1028 partidas e 40 gols feitos em toda sua carreira. Lembrado pela classe, técnica e lealdade, Maldini é considerado por muitos o melhor e maior zagueiro da história do futebol. 31 de maio de 2009 foi o ato final deste grande zagueiro, vitória por 2 a 0 sobre a Fiorentina e reverenciado por todos os companheiros, rivais e todos presentes no estádio. Com 41 anos e jogando 30 (!) jogos na temporada, encerrou a carreira de um gigante do futebol mundial.

SÉRGIO RAMOS GARCÍA

Crédito: Ricardo Nogueira

Agora vamos falar um pouco sobre o cara que fez essa comparação acontecer por conta de seus últimos jogos. Cá entre nós, ser comparado a Paolo Maldini já é um feito e tanto, não? Não para Sérgio Ramos, que merece muito mais do que ser apenas comparado.

Primeiro, vamos colocar os números do espanhol desde a volta da quarentena após a pandemia:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

8 jogos
5 GOLS
469/510 passes certos (92%)
68/89 bolas longas (76%)
6 desarmes
14 interceptações
20 cortes
1 corte em cima da linha
3 dribles sofridos

*números coletados pelo SofaScore Brazil

Mas aí que está algo que as pessoas podem pensar: “mas ele pode ser comparado ao Maldini apenas por esses números”? Não! Segue o texto e entenda porque Sérgio Ramos está na prateleira dos maiores e melhores da posição.

Apenas 49 jogos pelo Sevilla fazem com que Sérgio Ramos não tenha o selo “Maldini de Fidelidade”. O espanhol começou sua carreira no clube da Andaluzia, em 2003. Após isso, só Real Madrid para o craque. São 648 jogos com o clube da capital e tudo indica que ele encerrará sua carreira no time da sua vida.

Ramos é muito mais que apenas um zagueiro, assim como Maldini começou a carreira como lateral e depois virou zagueiro, o espanhol trilhou o mesmo caminho. No Real Madrid já atuou como lateral-direito, esquerdo, zagueiro e volante. Na infância começou como meia-atacante, e é dessa época que vem a capacidade destruidora de marcar gols. São 120 (!!!) gols na carreira, sendo o defensor com mais gols na história de La Liga, e o sétimo defensor com mais gols no futebol. São 3 com o Sevilla, 21 com a seleção espanhola e 96 com o Real Madrid, sendo decisivo em momentos importantes, como os gols em duas finais de Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, um no final do jogo, levando a decisão para a prorrogação. Definitivamente, o capitão não se esconde em momentos importantes.

Mas se engana quem diz que Sérgio Ramos é apenas isso, pois a capacidade defensiva do espanhol, principalmente em momentos decisivos, é algo extraordinário. Ele já foi nomeado pela Fifa na seleção dos melhores do ano nove vezes, recorde para um defensor. Oito vezes para a seleção da Uefa, e cinco vezes eleito o melhor zagueiro do Campeonato Espanhol.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pela seleção, Ramos participou da maior era da história do futebol espanhol, tendo conquistado duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010). Foi titular e peça importante nas três conquistas.

Pelo Real Madrid, são 22 títulos, sendo peça chave em absolutamente todos, e capitão em 12 conquistas. As conquistas pelo clube merengue são: 5 Campeonato Espanhol, 4 Liga dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopa da Uefa, 2 Copa da Espanha, 4 Supercopa da Espanha.

Chegar no maior clube do mundo e não sentir nenhum peso, e desde o primeiro dia ter uma personalidade invejável não é para muitos. Diria que é apenas para Sérgio Ramos, pois ser o maior zagueiro da história do maior clube da história é digno de no mínimo respeito. Sérgio é idolatrado pela torcida madrilhenha, pela liderança, pelos gols decisivos e pelo alto nível durante anos.

Uma força física invejável, aliado a liderança, qualidade técnica e uma estrela em momentos importantes. Pode falar tudo o que quiser dele, que é violento, que é expulso, mas uma coisa não pode mudar: Sérgio Ramos é um dos melhores e maiores da história.

Sérgio Ramos tem 25 títulos na carreira e 34 anos, se jogar até os 41 de Maldini, terá ainda muita história para contar e muitos troféus para erguer. Vamos aguardar, pois ao que tudo indica, lembraremos dele como o maior zagueiro de todos os tempos.

Ser considerado entre os melhores e maiores é preciso uma junção de fatores: liderança, títulos, identificação, atuações, longevidade e ser bom tecnicamente. E isso Sérgio Ramos e Maldini tem. A minha dupla de zaga da história são os dois. E para você, quem foi maior e melhor? Deixe nos comentários.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DEPOIMENTOS

Em Nova Veneza temos muitos fãs de futebol europeu, e consequentemente dos dois zagueiros. Peguei um depoimento de cada superfã que os zagueiros tem. Meus amigos Jaílson Gava e Maurício De Nez acompanharam a carreira dos dois e deixaram uma mensagem.

JAÍLSON GAVA (MALDINI): Eu morei na Itália, sou fanático pelo Milan e vi o Maldini no estádio algumas vezes. Para mim, é o melhor de todos, nunca vi um zagueiro igual. Muita classe, técnica e um posicionamento incrível. Ramos é o melhor da sua geração, mas da história Maldini está acima de todos.

MAURÍCIO DE NEZ (SÉRGIO RAMOS): Coragem. Personalidade. É o que define Sérgio. Chegar no maior clube do mundo e sentir como se estivesse jogando no quintal de casa é algo que me surpreende, ele não sentiu nada desde o primeiro dia. Velocidade, força, gols decisivos, ele tem a junção de tudo que um zagueiro de qualidade precisa, e tudo faz com perfeição. É o maior e melhor de todos.

DIVULGAÇÃO

Um jovem chamado Eliel vem chamando atenção nas redes sociais com suas fotos. Ensaios fotográficos, para lojas de roupas, tudo isso feito com celular. O garoto sempre teve o sonho de tirar fotos com celular, e conseguiu depois de muito trabalho adquirir um celular que tanto queria para essas fotos. As fotos são tiradas com seu iPhone e editadas por ele mesmo. Se você quer acompanhar o trabalho dele ou participar de um ensaio, segue ele no instagram – @eliel_fotos_ ou chama ele no WhatsApp (48) 9 8807-5092. Vamos apoiar os nossos. Segue algumas fotos do trabalho em que ele faz:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🤞 Não perca nossas notícias!

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Compartilhar16TweetarWhatsappCompartilhar

LEIA TAMBÉM

Contando os dias para a vacina!

15/01/2021

Que absurdo! Em pleno 2021…

13/01/2021

Albergo L’amore

Permita-se recomeçar

Mudança na Cultura

2021 já começou bem!

Faça seu comentário

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Portal Veneza - Nova Veneza

Estamos no ar desde outubro de 2005

Mais sobre o PV

  • Política de segurança, privacidade e termos de uso
  • Whatsapp do Portal

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Colunistas
  • Turismo
    • História de Nova Veneza
    • Mapa de Nova Veneza SC / Como chegar?
    • Onde Comer
    • Onde Ficar
  • Empregos
  • Agenda
  • Diversos
    • Transporte Coletivo
    • Enquetes
    • Webmail
  • Imóveis
  • Contato

Estamos no ar desde outubro de 2005

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sobre cookies nesse site. Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.