O que se pode fazer no Rio de Janeiro?

Vai para Rio de Janeiro? Curta as melhores opções turísticas para conhecer mais desta maravilhosa cidade além das suas praias. Consiga todos os ingressos para estas atividades agora mesmo e tenha uma boa viagem!

Um dia em Búzios

Búzios é cercada por nada menos que 17 praias e está localizada em uma bela península a 192 km ao norte da capital do estado, o Rio de Janeiro. Antes de ser “descoberta” em 1960 por Brigitte Bardot, Búzios ainda era uma pequena vila de pescadores.

Hoje, esta cidade da moda é amplamente considerada como a St Tropez do Brasil e é famosa por ser um excelente destino para passar as férias, com uma mistura perfeita de natureza esplêndida, vida noturna vibrante, restaurantes deliciosos, lojas e restaurantes locais.

Búzios também oferece muitos entretenimentos à noite. A cidade é banhada por um grande ambiente com pessoas de todo o mundo, focadas na calçada da Rua das Pedras e no calçadão da Orla Bardot. Os visitantes podem desfrutar de uma infinidade de lojas, restaurantes e boates da moda, festejando durante toda a noite nesta bela cidade litorânea na costa do Rio de Janeiro.

Tour ao Maracanã

O Estádio do Maracanã, localizado na cidade brasileira do Rio de Janeiro, é considerado um dos maiores estádios em escala internacional.

Foi inaugurado o 16 de junho de 1950 por ocasião do OUP 1950 FIFA World. Inicialmente tinha capacidade para 200.000 espectadores de pé. No início dos anos 90, essa capacidade foi reduzida para apenas 77.720 assentos.

A construção deste estádio faz parte da construção de um complexo esportivo. Foi projetado por arquitetos brasileiros conhecidos como Miguel Feldman, Waldir Ramos, Rafael Galvão, Oscar Valdetaro.

Em 1999, o estádio do Maracanã sediou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, vencida pelo Corinthians de São Paulo.

Além disso, o Maracanã já recebeu vários concertos como o concerto de Tina Turner em 1988. Este concerto entrou no Guinness Book of Records como artista solo com o maior número de espectadores para um show pago com 184 000 pessoas.

Petrópolis, a cidade imperial

Pode parecer contraditório, mas foi graças ao calor que Petrópolis foi fundada e entrou no mapa turístico. Irritado pelas altas temperaturas da capital federal do Rio de Janeiro, Dom Pedro II e toda a realeza buscou o clima ameno da montanha para passar os meses de verão.

Palácios foram erguidos nas montanhas e hoje a cidade mantém vários edifícios deste tipo, abertos aos visitantes. Esta atmosfera imperial, combinada com belas paisagens montanhosas, impulsionou o turismo na cidade, trouxe pessoas em busca de refinamento e tranquilidade, transformando o alvo em um centro de charmosas pousadas e gastronomia de primeira classe.

Redação Portal Veneza