O que é preciso para contratar um seguro de autos?
Segurança

O que é preciso para contratar um seguro de autos?

Você já deve saber que possuir um seguro auto é um grande investimento que visa economia, segurança e mais tranquilidade para utilizar o seu carro. Mas o que exatamente você precisa para poder contratar um seguro auto?

São muitos pontos que precisam ser avaliados antes de escolher um seguro de qualidade, principalmente se você quiser pagar um preço acessível. Mas não se desespere, aqui te damos as melhores dicas para conseguir contratar o melhor seguro para o seu carro.

Fazer cotação seguro auto

A ideia é que você faça o máximo de cotações possíveis, para assim poder selecionar os melhores valores e decidir entre eles. Portanto, quanto mais cotações você fizer, melhores serão suas chances de conseguir um seguro com vantagens e preços mais em conta.

A dica é criar vários cenários e fazer a cotação para cada um deles, com coberturas diferentes, assim você consegue observar a variação de preço de forma mais clara.

O que é considerado na formação do valor do seguro?

Outro ponto que você precisa saber antes de contratar um seguro auto, é como funciona a precificação. Até porque antes de contratar um seguro você deve pagar por ele, e saber pelo que está pagando deixa a cotação seguro auto mais justa.

O valor do seguro é embasado nas informações pessoais, do veículo e no histórico de trânsito do solicitante.

Por isso, fatores como: inclusão de motoristas adicionais, modelo do carro, ano de fabricação, região onde mora e/ou estuda, idade, sexo, estado civil, ou se possui filhos, são informações comumente pedidas para análise.

Você pode ficar tentado a mentir ou omitir informações, mas lembre-se que quando seu seguro for acionado, a seguradora reavalia todos os seus dados e se caso não forem correspondentes ela pode negar o serviço e ainda entrar com processo judicial.

Simulações seguro auto online

Você também pode realizar simulações seguro auto online diretamente de onde estiver! Essa é uma grande vantagem que a internet nos dispõe a desfrutar.

É possível comparar preços com as mais diversas seguradoras e encontrar o match perfeito de custo benefício que todo consumidor procura. Não perca tempo e comece agora a conferir os melhores preços de seguro auto.

Como funciona a proposta de seguro?

Último ponto, mas não menos importante. Para contratar um seguro você vai precisar saber antes como a sua proposta funciona.

É simples, basicamente a proposta de seguro é o documento que você deve fornecer à seguradora, informando o interesse em contratar o serviço dela. A proposta deve conter todas as informações necessárias para que a avaliação do seu perfil de condutor seja feita.

São informações pessoais do contratante, informações necessárias sobre o veículo, a rotina do solicitante com o carro, informações básicas sobre o veículo e além disso, também, deve ser informado na proposta a escolha das coberturas de seguro.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.