Colunistas

O que é discernimento?

Instagram.com/proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

Quando nos deparamos com uma situação, muitas vezes não sabemos se aquilo é certo ou errado, ou até mesmo se é da vontade de Deus, ou não. E é aí que entra o discernimento espiritual, que é um dom de Deus. Mas o que é discernimento? O discernimento nada mais é que a capacidade de avaliação de certas circunstâncias ou ações, em sensato e equivocado, bom e mau, responsável ou irresponsável, conseguindo assim, abrir nossos olhos aos caminhos a serem trilhados para não cair em armadilhas. Ou então, pelo menos discernir a intenção ou o motivo de algumas situações existirem em nossas vidas, no caso, entender a influência espiritual de alguma coisa.

Por vezes, será difícil entender a origem de algumas ações, e talvez, por causa de muitos aspectos e influenciadores externos, cometemos equívocos e nos enganamos. O discernimento espiritual é realizado por meio da orientação divina e com essa informação, se saberá o que fazer. Muitas vezes, em um momento de decisão, recorremos a Deus, pedindo o aval de certas escolhas, mas ocorre a chamada “confusão espiritual”, em que não é possível discernir os aspectos envolvidos de forma clara, nos levando a indecisão e desconforto.

Deste modo, é aconselhável um período de silêncio para reflexão, leitura das escrituras, conexão íntima com Deus, paciência e determinação em entender a resposta. Se no momento em que você orou, não sentiu paz, tente novamente, em uma outra hora, mas tenha sempre consigo o pensamento de discernir as situações. O Espírito Santo vem às nossas mentes, e assim, visualizamos as coisas em uma nova perspectiva. Já não mais a humana, mas a perspectiva de Deus. E essa nova perspectiva nos leva ao discernimento, para se entender o que vêm de ordem divina.

Graça e paz!

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.