O presidente eleito Jair Bolsonaro me parece que está montando uma equipe de alto nível

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

ESTOMAZIL – Há uma antiga frase repetida nos meios políticos que segundo a história é atribuída ao catarinense Nereu de Oliveira Ramos. “A política é a arte de engolir sapos.” Por aqui um amigo da coluna diz: “e quem não tem estômago não se meta…” Valeu a dica mas a política é instigante pois você flerta com o poder que para alguns é apaixonante.

“CANELADAS” – O presidente eleito Jair Bolsonaro no seu estilo polêmico quando se arrepende ou tenta pedir desculpas de algumas de suas tiradas mais pesadas fala  que  são “caneladas”. No meio futebolístico, quando se dá canelada é quando você bate no adversário de maneira imprudente ou quando tenta dominar a bola mas ela bate na canela, voltando para o adversário, ou seja, falta de habilidade. Tem que cuidar destas caneladas presidente, já antes de assumir.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_No sábado teve o segundo encontro da Família Paiano e desta vez foi no Restaurante Somariva, em Rio Jordão, Siderópolis. Belo local e serve saborosa gastronomia. Sempre é bom reunir familiares e reencontrar amigos.

_Quando eu preciso de serviços de borracharia , vou no França, no Bairro Bortolotto. Fone: 99946-9787. Atende 24 horas.

_A Polícia Militar de Nova Veneza está intensificando a fiscalização de motoristas que bebem e saem dirigindo.

_O fato da cidade atrair muitos jovens principalmente aos domingos que ficam na praça se divertindo chamou a atenção e houve denúncia ao Ministério Público que cobrou da PM local apertar a fiscalização neste sentido, inclusive vai adquirir um novo bafômetro. Bebida e volante não combinam, todos sabem disso e devem evitar pois são vidas em risco.

_Chama a atenção e nos assustam o que vem acontecendo com pessoas bem conhecidas, algumas mais próximas que são acometidas de doenças graves depois dos 40 anos. Quando somos jovens parece que a morte é algo distante e que só chega para os outros mas está nos rondando. Faz parte da vida…

_Os produtos da Salumeria Nórcia, embutidos finos, de Caravaggio, são de ótima qualidade. A copa e o lombo defumado, além do torresmo, salame tipo colonial e italiano entre outros produtos vem agradando a clientela. Eu compro na Coofanove e recomendo. Fone: (48)-3476-0091.

_Os queijos maturados da Laticínios Olivo, de Santo Antônio, que fica nos arredores de Nova Veneza mas pertence a Siderópolis, principalmente o tipo serrano e um outro temperado que fica amarelado por fora, são os melhores da região. Na Coofanove, Mercearia do Bel e no Mercado Kirchner você encontra.

_ O grupo que organizou o encontro de motos, o ,” Motoveneza” como havia anunciado levou donativos para o lar do idoso daqui. Bela iniciativa.

_E o assunto cartório de imóveis não foi mais falado mas seria muito útil para nós.

_Onde encontro o livro da história de Nova Veneza? Alguma livraria da cidade tem para vender pois a secretaria de cultura e turismo não tem mais.

_Este livro já é a segunda edição e segundo os mais entendidos, é o livro mais completo da história da nossa região. Os autores foram Newton Bortolotto e Zulmar Bortolotto.

_ Tem um belo bosque que fica ao lado museu e boa parte dele fica escondido. Tirar o  muro e deixá-lo mais a mostra vai ser o nosso jardim botânico da cidade.

NA POLÍTICA

_Nesta semana foi agitada nos meios políticos desde a segunda-feira com o gemellaggio com Malo. Nesta sexta-feira às 20 horas será inaugurado o pórtico de Caravaggio, no sábado às 16 horas será entregue o ônibus de passeio para a Afave no Palácio das Águas, e no domingo será aberta a programação de natal.

_O presidente eleito Jair Bolsonaro me parece que está montando uma equipe de alto nível. Vamos ver na prática se vai funcionar.

_Nova Veneza e Siderópolis depois de antiga reivindicação dos moradores de ambos os municípios terão ligação asfáltica total. Esperamos que desta vez esta obra saia do papel.

_A diretoria do PSL de Nova Veneza segundo Ademir Argolo: presidente: Vanessa Baldessar Antunes, vice: Marlon Trombin Bernardo, tesoureiro: Fernando Frasseto, secretário: Milton Nuernberg,  presidente do PSL Jovem: Diego Romagna e presidente do PSL Mulher; Maria José Forgiarini.

_Nova Veneza tem duas médicas cubanas, a Dra. Ada e a Dra. Yaneya que trabalham em nosso município desde que iniciou este programa. Elas que casaram com neovenezianos pretendem ficar trabalhando por aqui pois serão cidadãs brasileiras.

_Parece-me que a Rede Globo saiu destas eleições bem desgastada ou não?

_Agora além dos Petistas que sempre odiaram a Globo, boa parte dos “Bolsonaristas” também a odeiam.

_Um município vizinho de Nova Veneza está com a frota da saúde sucateada. Carros de cidades vizinhas às vezes socorrem pacientes deste município.

_Estava previsto o vice Zé Spillere e o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto assumirem o comando da prefeitura em novembro mas até agora isso não se confirmou.

_Um analista político renomado do país comentou que em vários países de primeiro mundo, depois que um político cumprir seus mandatos, depois de uma certa idade se recolhe e deixa os mais jovens assumirem os rumos do país. Aqui no Brasil, ainda persiste este “coronelismo” político, não sei até quando.

_O vereador César Pasetto será o presidente em 2019, e em 2020 o vereador Aroldo Frigo Júnior.

_Se tudo correr bem, depois da licitação, daqui um mês serão retomadas as obras do asfalto em Rio Cedro Alto.

_O Governo de Nova Veneza conta com nova roçadeira hidráulica articulada. O equipamento teve investimento de mais R$ 38 mil de recursos próprios da administração. A roçadeira é acoplada a um trator e possui duas navalhas retráteis.

O presidente eleito Jair Bolsonaro me parece que está montando uma equipe de alto nível
Nesta sexta-feira será inaugurado o belo pórtico de Caravaggio.
O presidente eleito Jair Bolsonaro me parece que está montando uma equipe de alto nível
Neste semana foi realizado um ato de consolidação e cooperação bilateral entre Nova Veneza e Malo (Itália). O objeto do encontro é fortalecer o gemellaggio entre as duas cidades irmãs que irão assinar o acordo internacional acadêmico educacional. O momento iniciou com os hasteamentos das bandeiras brasileira e italiana. Logo após, o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e a prefeito de Malo, Paola Lain descerram a placa do gemellaggio no pórtico de entrada da cidade acompanhados do vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, do Conselheiro da Provincia de Vicenza, Roberto Sette e o vereador Maurizio Cogo. A comitiva também aproveitou para fazer o registro do carimbo em visita a gôndola.

O presidente eleito Jair Bolsonaro me parece que está montando uma equipe de alto nível

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!