Colunistas

O prefeito Rogério Frigo não esconde seu projeto político

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PROVOCAÇÃO – Depois de uma eleição municipal, apare­ceu na casa de uma eleitora que perdeu as eleições, duas caixas de um sonífero bem conhecido. Ela tinha suspeitos que moravam na mesma rua e que não eram inimigas.

FOGUEIRA – Segundo um saudoso político brasileiro, fazer política é igual fazer uma fogueira pois não se usa somente ” madeira” de boa qualidade.

FIGURÃO – Em 1985, Jânio Quadros venceu Fernando Henrique Cardoso nas eleições para prefeito de São Paulo. FHC tinha sentado na cadeira de prefeito para uma maté­ria de um grande jornal, mas Jânio venceu. Quadros não perdeu a piada e mandou desinfetar a cadeira. Nos anos 60, ele foi presidente da república por somente sete meses e até hoje o que se sabe sobre sua renúncia é que foi de­vido a “forças ocultas”. Ele sempre foi famoso por sua bela oratória e numa dessas, ao ser perguntado por que bebia tanto, ele saiu com esta pérola: “bebo porque é solido, se não come-lo-ia…” Usou uma mesóclise, denominação desta declinação da Língua Portuguesa. Quando foi prefeito ad­quiriu uma frota de ônibus de dois andares semelhantes aos famosos “bus” de Londres. Seus adversários não perderam a piada e como ele era conhecido por apreciar um bom uís­que, apelidaram os ônibus de “dose-dupla”. A história políti­ca de Jânio Quadros merece um estudo mais aprofundado, pois tem muitas histórias singulares.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Na próxima segunda-feira terá o centésima reunião da Pan & Vin. O anfitrião é o presidente Betão Ranacoski e o jantar será no belo salão de festas Vô Marino da Família Damiani. Evento marcante para a Pan & Vin.

_Na quinta teve a saborosa costela na Casa do Tropeiro do nosso CTG. Confira.

_Nossa charmosa praça está mais bela com a decoração de páscoa. Venha visitar.

_Um nome foi estudado para denominar a rua coberta devido uma dívida histórica com um personagem importante de nossa história que nunca foi lembrado para ser denominar alguma rua ou prédio.

_O jovem Ricardo Locks foi eleito suplente da Coopera. Locks que mora em São Bento Baixo também participa bastante nas entidades da sua comunidade.

_O Grupo Petrus ofereceu de cortesia o local e o jantar para o jantar do bingo da igreja matriz na sexta-feira no Petrus. Foram servidas 600 jantares. O Caep e a população agradece.

_Foi inaugurado o condomínio de um grupo de neoveneziano em Bom Jardim da Serra no sábado com grande festa.

_O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições a partir de 1º de abril e se estende até o dia 15 de abril para bolsas de estudos de ensino técnico e superior.

_ A leitora Vanessa Fernandes esteve de parabéns, pois comemorou aniversário neste domingo. Parabéns.

NA POLÍTICA

_O prefeito Rogério Frigo foi convidado para ser o presidente do PSDB mas explicou que a sua dedicação à administração está exaustiva e para assumir os rumos do partido precisa de alguém com experiência,  e que vai poder se dedicar parte de seu tempo para deixar o partido cada vez mais forte para as próximas eleições.

_O pessedista Ricardo “Cadi” Ugioni saiu da secretaria da agricultura com o índice de cerca de 80% de aprovação, segundo pesquisa interna realizada na semana passada e aberta na terça-feira. Hoje o secretário da agricultura é Eloir Biro-Biro Minatto e o Ricardo assumiu a direção da Câmara de Vereadores.

-A esposa do prefeito Rogério Frigo, Neni Ghellere Frigo chamou as mulheres para se preparar para participar ativamente das próximas eleições.

_Recentemente algumas empresas receberam um terreno no parque industrial de Rio Guarapari construído no mandato passado e que abriga a grande empresa Laticínios Veneza.

_A área de 5 hectares adquirida pela prefeitura no Bairro Bortolotto  será para a instalação da nova unidade da Vanelise que vai investir cerca de R$ 15 milhões e vai oferecer 500 empregos diretos.

_O nome do ex-prefeito Élzio Milanez voltou a ser comentado para ser o vice de Rogério Frigo nas próximas eleições. É o nome defendido por Vilson Spillere, irmão do vice Zé Spillere que não poderá disputar mais as próximas eleições. Lembrando também que há a possibilidade do PSD ter um nome na cabeça-de chapa.

_O prefeito Rogério Frigo não esconde seu projeto político. Se reeleger para o quarto mandato a prefeito e depois tentar uma candidatura a deputado estadual já que há espaço para uma candidatura na região do PSDB.

_Lembrando que os vereadores Dalto Bortolotto e Aroldo Frigo Júnior também falam em majoritária.

_Um ex-progressista experiente entende que a chapa com a jovem Ângela Panatto Ghislandi e Ênio Milanez, ou vice-versa, poderá ser a chapa progressista das próximas eleições. O vereador emedebista Dado Ghislandi que faz oposição junto ao Progressistas também almeja algo mais nas próximas eleições.

_Os ex-emedebistas Vanderlei Spillere e Evandro Boaroli estavam na convenção do PSDB.

_O prefeito Rogério Frigo comemorou aniversário nesta quarta com tradicional bolo na prefeitura com a equipe. Parabéns.

Os moradores da rodovia Alexandre da Boit, mais conhecida como Vila dos Ribeiros serão beneficiados com a obra de pavimentação asfáltica que irá garantir maior segurança e qualidade e vida a quem reside na comunidade. O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo assinou recentemente na da Câmara de Vereadores, a ordem de serviço para pavimentar 717,95 metros até o acesso aos Ribeiros. O projeto tramitou na Casa para o aval dos vereadores.

O Governo de Nova Veneza e Metropolitano Club. assinaram um termo de parceria no dia 29, para a revitalização da sede social. Em contrapartida, a Prefeitura recebe o terreno lateral em cessão de uso por dez anos, com a possibilidade de prorrogar o prazo havendo interesse de ambas as partes. Ainda em contrapartida, está a utilização do espaço para eventos, sem ônus aos cofres públicos, também no mesmo prazo. O investimento por parte do Poder Público será de R$ 120 mil reais, conforme aprovação da Lei nº 2.681/2019 pela Câmara de Vereadores.

O grupo escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi, de Nova Veneza, conquistou pela primeira vez o certificado“Grupo Escoteiro Padrão Ouro” da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), e também a certificação de Qualidade Legal. O certificado é concedido aos grupos que alcançaram um padrão desejável de qualidade nas áreas de administração, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro, aplicação de atividades e crescimento. Parabéns.

O vereador Aroldo Frigo Júnior entregou a presidência do partido e deu a sua contribuição ao partido pois é jovem, dinâmico e se comunica bem na era da informática. O experiente Renato Pieri foi aclamado na convenção nesta segunda-feira com Ricardo Brogni,  de vice.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.