Colunistas

O partido NOVO e o PR estão sendo criados por aqui

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

ALAMBRADO – Como dizia o político Leonel Brizola: “quando o eleitor costear o alambrado ao invés de ir até onde o político está é porque ele debandou para o outro lado.” Ele fez uma alusão ao gado que quando não vem até você é porque já está satisfeito. Quem lembrou desta frase foi um ex-vereador de nosso município com relação às últimas eleições, porque muitos de seus eleitores não lhe procuraram, logo ele concluiu que iriam votar no adversário.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Não querendo assustar ninguém mas temos barragem na vizinha Siderópolis.

_Aqui na nossa região sofremos com a exploração do carvão. Aqui alguns de nossos rios são poluídos, e um dos principais corta a nossa cidade.

_Ha também várias barragens nos municípios da região que  foram motivos de matérias na imprensa.

_Lembro de ter visto uma pessoa que foi vítima da enchente de 95 aqui no Costão da Serra. Foi algo impressionante até hoje que vi.

_A Dra. Viviane Búrigo agora atende todas as sextas-feiras.

_Começou a partir desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a campanha de vacinação contra a febre amarela em Nova Veneza. As doses estarão disponíveis para pacientes de 9 meses a 60 anos incompletos que devem podem procurar as Unidades de Saúde do Centro, Caravaggio e São Bento Baixo, de segunda a quinta, com horário estendido até às 20h. Já no interior, a UBS do São Francisco atenderá na terça e quarta com horário estendido até às 20h. A estimativa é imunizar 10 mil pessoas.

_Os motoristas de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação, receberam os certificados de capacitação que visa melhorar a qualidade do transporte na cidade. O curso é uma exigência da Legislação Nacional de Trânsito e ocorreu no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, em Criciúma.

NA POLÍTICA

-A praça de São Bento Baixo já está sendo modificada para as obras de repaginação.

_O nobre trabalho do Corpo de Bombeiros está muito comentado e lembrando que nosso governador Carlos Moisés (PSL) é da categoria que está em alta

A prefeitura vai decretar o local de utilidade pública para construir a rótula na entrada do distrito industrial Jerônimo Spillere. Isso já era esperado.

_O partido NOVO e o PR estão sendo criados por aqui.

_Thiago Ronconi deixou o PSB e está no NOVO.

­_A obra de drenagens pluvial na rua Antônio Milanez, no bairro Baixada, em Caravaggio entra em fase de conclusão. O investimento na obra será de R$ 430.295,26 com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e contrapartida do município. A ação preventiva de contenção de inundações conta com uma construção de drenagem de 404 metros.

_O PDT reivindica maior participação na administração municipal, por isso o nome do Advogado Daniel Spillere está sendo lembrado para ser o diretor da Câmara de Vereadores.

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni, se reuniram com os diretores das escolas municipais para discutir assuntos referente ao calendário escolar, formação continuada e encaminhamentos de atividades para a semana que antecede o início das aulas, como Projeto Político Pedagógico (PPP). O retorno das atividades está marcado para o dia 18 de fevereiro.  O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 05, nas dependências do Teatro Municipal.

Para acompanhar a volta à rotina, o prefeito Rogério Frigo, a primeira-dama Neni Ghellere Frigo e a secretária municipal de Educação, Teresa Spilere Marangoni, visitaram os Centros Educacionais Nona Angelina Nazari, no Bairro Bortolotto, Antônio Cesare Cavaler, no São Bento Baixo, Terezinha Pazetto Spilere, no Distrito de Caravaggio e a extensão do Pingo de Gente, no Instituto Sagrada Família, na sede do município.

O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o presidente da Câmara de Vereadores César Augusto Pasetto acompanhados dos neovenezianos Eduardo Kirchner e Galeno Crevanzzi prestigiaram a posse dos novos deputados federais e senadores, gestão 2019/2022. Na oportunidade, visitaram o gabinete da deputada federal Geovania de Sá. “A deputada federal Geovania de Sá foi muito atuante por Nova Veneza. Foram R$ 2,5 milhões destinados para o município. Somos gratos pelos recursos disponibilizados e também a Lei que concedeu o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana”. Ainda na capital federal, o prefeito visitou outros gabinetes e ministérios para acompanhar as solicitações de recursos ao Governo Federal.

A neoveneziana Karini Michels, 22 anos, que já foi primeira princesa da 14ª edição da Festa da Gastronomia representa a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, no concurso Oficial Miss Santa Catarina. A jovem ganhou o título de Miss Nova Veneza na seletiva municipal que aconteceu no final de 2018, e foi Coroada Miss Nova Veneza na etapa regional que aconteceu na AM Master Hall. Na oportunidade teve uma avaliação por jurados, e em julho deste ano é a escolha da Miss Santa Catarina em Florianópolis. Quem ganhar o título de Miss SC irá disputar o Miss Brasil em novembro em São Paulo. Nova Veneza é a capital da gastronomia e também de mulheres bonitas.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.