Agronegócio

Novas obrigações para os agricultores mobiliza Amrec

Por Antonio Rozeng

Preocupados com a obrigatoriedade imposta aos agricultores de fazer o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), a diretoria do Colegiado de Agricultura e técnicos da Amrec, se reuniram para traçar uma estratégia de orientação.

“Estamos pedindo que os produtores rurais, busquem orientação nos órgãos municipais que cuidam da agricultura, como secretarias de agricultura, Epagri ou nos sindicatos rurais”, afirma o Secretário Executivo da Amrec, Acélio Casagrande. Segundo Acélio, a informação é pública e as dúvidas podem ser sanadas pelos próprios órgãos.

A Amrec também pretende fazer um trabalho orientação, esclarecendo aos produtores, por meio de palestras em evento regional, que procurará ter a participação da Receita Federal para esclarecer o assunto.

Criciúma realiza seminário sobre o assunto

Na mesma direção, a prefeitura de Criciúma, por meio da diretoria de agricultura vai promover um seminário para os agricultores do município no dia 23 de maio, às 18h30, para tratar deste assunto com o tema E-Social na área rural.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.