Tecnologia

Nova versão do Recoverit supera mais de 5 milhões de downloads

blank

O Recoverit é um software multiplataforma (disponível no Windows e Mac) desenvolvido pela empresa chinesa Wondershare, fundada em 2003. Atualmente, o software está disponível em mais de 160 países.

Com a proposta de recuperação de dados, sem a necessidade de ter equipes de super especialistas em restauração, o Recoverit se destaca no mercado e conquistou 5 milhões de downloads no mundo inteiro, recuperando arquivos em computadores, cartões de memória, discos rígidos, iPhone, iPad e smartphone/tablets Android.

Mas o que contribui pra a fama cada vez mais crescente do software?

Além de uma interface intuitiva e simples até para os mais leigos de tecnologia, o software garante a recuperação de mais de 1000 tipos de arquivos e formatos de dados em apenas 3 passos simples, demandando poucos minutos.

O Recoverit recupera e-mails, arquivos de áudio, vídeos, documentos PDF, fotos e muito mais.

Como evitar a perda de dados

Mesmo que há softwares especializados em recuperação de dados como o próprio Recoverit, é sempre recomendável evitar as dores de cabeça que a perda de dados pode causar. Eis aqui uma lista dos principais métodos de prevenir que isso ocorra:

1. Backup

O mais óbvio que há para fazer e não perder arquivos é armazená-los em mais de um lugar. Assim, será possível ainda ter os dados, mesmo que um dos armazenadores for danificado.

O ideal é o armazenamento em tipos de hardwares distintos.

2. Nuvem

Hoje em dia o armazenamento na Nuvem é simples e feito por qualquer pessoa, se tratando de dados pessoais, claro; se pensar em termos de corporações, o armazenamento deve ser desenvolvido e mais complexo. De qualquer forma, quando se armazena dados na Nuvem, a chance de perde-los diminui, pois tudo estará disponível na Internet. Opções como Google Drive, One Drive, Drop Box e outras são ideais.

3. Segurança

Quem nunca prestou muita atenção numa página, para ver se há ou não vírus? Com certeza, já deve ter ocorrido esse tipo de problema chato e, muitas vezes, malwares podem atacar o computador e você perde todos os dados, ou na hora de formatar. Por isso, um anti-vírus é extremamente indicado para a proteção, não só dos dados, mas também de todo o funcionamento do computador.

Mesmo se seguiu os tópicos sugeridos e os dados de seu computador, HD, Cartão de memória ou celular foram perdidos, a solução é o Recoverit.

Principais recursos do Recoverit

O Recoverit é uma ferramenta completa, com funcionalidade avançadas para uma recuperação de dados eficaz. Segue uma lista de algumas dessas funcionalidades:

  • O software sai na frente dos outros softwares do mercado por sua alta taxa de recuperação de dados, sendo ela 96% de eficácia. A empresa Wondershare preocupou-se em desenvolver um software potente, que entrasse a fundo no dispositivo para uma recuperação de dados mais detalhada, por isso faz uma varredura inteligente e profunda;
  • Com a nova atualização, é possível fazer uma recuperação avançada de vídeo, que serve para a varredura de vídeos grande e complexos, com o recurso que aprofunda na busca. Isso permite a recuperação de fragmentos de vídeos;
  • O Recoverit suporta mais de 1000 tipos de arquivos, como DOC, DOCX, XLS, PPT, PDF, HTML, JPG, TIFF, PNG, GIF, WMF, RAW, VVI, MOV, MP4, MPG, WAV, MP3, ZIP, RAR e muito mais. Na prática, todo arquivo que o sistema operacional pode visualizar, o Recoverit pode recuperar;
  • O software pode recuperar arquivos da Lixeira do computador, mas vai além disso também. O Recoverit recupera dados de smartphones, iPhones, cartões de memória, HD, USB, unidade flash, câmera digital e filmadora. Basicamente, todo dispositivo que armazena informações, o programa pode recuperar.
  • Como um software de recuperação de dados, é previsível que a segurança da informação seja o básico do desenvolvimento. O Recoverit vem com a garantia de ser 100% seguro contra vírus;
  • Há suporte técnico gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sendo um suporte totalmente online e útil para problemas e dúvidas.

Há muitos recursos super úteis e avançados para a restauração segura e eficaz de dados, e o Recoverit consegue proporcionar uma experiencia objetiva e rápida para qualquer usuário, independente de sua familiaridade com tecnologia. Mas como uma ferramenta tão completa e avançada pode ser tão simples de usar? Veja agora:

Usando o Recoverit

Para a utilização do Recoverit, é necessário baixa-lo e instalá-lo no computador. O processo é simples e feito num pequeno passo a passo:

  • Ao acessar o site oficial do Recoverit, haverá, já na primeira página, os links para baixar o software para Windows ou Mac estarão na tela;
  • Depois do download, é só apertar duas vezes sobre o arquivo executável e logo se abrirá o software com as instruções para a instalação.

A promessa é a recuperação de dados em apenas 3 etapas e poucos cliques, em poucos minutos.

Assim que o Recoverit for iniciado, o usuário poderá visualizar as opções de arquivos a serem recuperados, como fotos, e-mail, áudio, vídeo, documentos e outros, ou todos esses arquivos juntos. Depois de selecionar, é só clicar em Avançar e logo uma nova janela será aberta com os Locais específicos:

blank

Nesta etapa, é preciso saber exatamente onde os arquivos desejados estão.

  • Disco Rígido: onde estão os arquivos do HD;
  • Dispositivo externo: quando há dispositivos de armazenamento externos conectados ao computador (celular, HD externo, USB, etc);
  • Selecionar a Localização: onde os arquivos estavam (Lixeira, área de trabalho, pastas específicas);
  • Recuperação avançada: é onde você deve escolher algum cenário que ocorreu para a perda de dados, como a recuperação após falha no Sistema Operacional.

Assim que for selecionado o local, se iniciará uma varredura profunda. Dependendo da quantidade de arquivos, pode demorar vários minutos até o processo se encerrar.

blank

As vezes pode demorar horas, mas é sempre importante deixar o programa aberto, sem interromper o processo. Com a atualização do Recoverit, é possível acompanhar todo o processo em tempo real, o que permite pausar o andamento quando você visualizar os arquivos desejados.

Se estiver à procura de vídeos perdidos, é só clicar na opção Recuperação Avançada de Vídeo.

Assim que o processo se encerrar, o software proporciona a visualização dos arquivos pelo usuário. Isso pode ser benéfico se você quiser recuperar apenas alguns arquivos. Se quiser recuperar todos os arquivos, é só clicar no botão Recuperar.

blank

E assim se encerra todo o processo de restauração dos seus arquivos!

O Recoverit vem se inovando cada vez mais, sempre atendendo a novos problemas, acompanhando diferentes cenários de perda de dados.

Leia também:

Zoomsoft: a solução em software de gestão para empresas

Sistema ERP: sua empresa precisa de um

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.