Colunistas

Nova Veneza de volta a LAC!

Esta sexta feira, dia 02 de junho, marca uma data histórica para o Futsal de Nova Veneza.  Após mais de duas décadas de ausência teremos uma equipe local disputando o Campeonato Regional da Liga Amadora Criciumense (LAC).

Estaremos representados pelo Oahlacrop que vai estrear nesta noite em Siderópolis no Ginásio 19 de Dezembro.  Pude acompanhar o concorrido lançamento do projeto realizado no Restaurante do Dega na última segunda feira e que contou com a presença de atletas e diretores além do Secretário de Esportes Heriton “Babu” Sandrini, do Presidente da Câmara Eloir “Biro –biro” Minatto e do Prefeito Rogério” Géio” Frigo (para quem não sabe o Babu participou por muitas temporadas da LAC pelo Siderópolis Clube e o Géio foi nosso bom goleiro em algumas de suas edições).

O plantel é composto pelos goleiros Beto, Rafinha e Popó (eu ia ser o titular mas não acertei as bases salariais) e mais André Olivo , Bruno Frigo, Luiz Romagna , Miguel Gava e Kiki Bortolim além dos reforços externos Barrichello, Machado e Fabão.  Integram a comissão técnica o Preparador Rafael (Dalessandro) Ecker e o supervisor Mauricio Ghislandi. Todo o grupo é comandado pelos “apaixonados “e entusiastas esportistas Nelsom Ghislandi e Eliton”.  A estreia em casa está marcada para a outra sexta dia 09. Sucesso…   Estamos na torcida!

BAILE DE GALA!

A criação de uma atmosfera de magia, mistério e sedução é uma das características marcantes do evento a ser realizado no Palácio das Águas em Nova Veneza neste Sábado. O Baile de Gala do Carnaval de Veneza traz ao presente um passado glorioso da época em que a Veneza Italiana era o centro cultural e artístico de toda a Itália.

Comandada pelos poderosos Dodges e com presença da nobreza, a música, a beleza das roupas e principalmente as mascaras belíssimas que são sua marca registrada tem a oportunidade de reviverem seu esplendor no lado de cá do Atlântico.  Belo espetáculo!

GRUPO FOLCLÓRICO ÍTALO BRASILEIRO!

Nosso grupo folclórico vive um momento de grande destaque.  Primeiramente, mais uma vez está classificado para se apresentar no Festival de Dança de Joinville em seu palco principal na noite das Danças Populares, competindo com grupos do Brasil inteiro e do exterior.

Levarão ao maior evento da dança de toda a América uma coreografia vibrante que une música e movimento numa sincronia perfeita trazendo toda a alegria de uma festa de casamente em uma aldeia do interior italiano.

Além disso, estiveram na semana passada em Rio dos Cedros abrilhantando uma promoção do Rotary Clube local e hoje voltam a Nova Veneza de Goiás para serem a principal atração da festa da Gastronomia local. Bravíssimo…  !

METRÔ!  QUASE LÁ!

Será  realizado na tarde deste  Sábado , em Turvo, o jogo de volta das semifinais da Copa Sul  2017.  Após uma vitória relativamente tranquila no primeiro jogo onde emplacou 2 X 0 nos turvenses, o Metro pode até perder por diferença de 1 gol que estará classificado para a grande final da Copa Sul 2017.

Os vermelhos contam ainda com a presença de sua grande e entusiástica torcida para carimbarem sua vantagem.   Na outra semifinal, também no primeiro jogo, o Vera Cruz de Garopaba passou pelo Água Verde de Pescaria Brava por 3 x 2 e joga pelo empate no jogo da volta. Gooooooooool!

DICA DA SEMANA!

A dica da semana é mais um livro do consagrado autor americano Harlam Cobem.

Na obra intitulada “A Promessa” o personagem Mairon Bolitar é o principal suspeito de um crime terrível e trava uma luta desesperada para provar sua inocência.   Vale a pena ler.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.