Nova Veneza terá única unidade de internação psiquiátrica infantil do estado

No mês de novembro, inaugura em Nova Veneza, a única Unidade de Internação Psiquiátrica para crianças e adolescentes de Santa Catarina.

A realização é fruto da parceria entre o Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo e o Hospital São Marcos. A Unidade tem por objetivo suprir a necessidade de atendimento psiquiátrico infantil que existe no Estado, oferecendo tratamento de transtornos de desenvolvimento e psiquiátrico, além do tratamento de dependência química para crianças e adolescentes.

A unidade atende em caráter privado, através do encaminhamento dos médicos do Instituto, de profissionais do Estado e também pela procura voluntária por parte do paciente ou da família diretamente no hospital. No procedimento de internação, a criança passa por uma avaliação física e neurológica, e tem acompanhamento pediátrico durante todo o tratamento. A unidade também oferece atendimento com psicólogos, terapeutas ocupacionais e atividades físicas.

O tratamento psiquiátrico infantil exige cuidado e dedicação, pois os resultados obtidos na infância são decisivos para toda a vida. Segundo o Diretor Dr. Giovani Rizzo “A Unidade possui toda a estrutura necessária para realizar o tratamento de crianças e adolescentes com qualidade e eficiência, restabelecendo-as e facilitando o convívio em sociedade”.

Além de Nova Veneza, o Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo também possui unidade de internação em Turvo e atendimento ambulatorial em Criciúma, Tubarão, Sombrio e Araranguá. De acordo com o Diretor Técnico Médico da instituição, Dr. João Quevedo “O objetivo do Instituto é expandir o atendimento psiquiátrico para todo o Sul Catarinense, oferecendo qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar aos nossos pacientes”.

Cibele de Souza Roque / Foto: Willians Biehl

Nova Veneza terá única unidade de internação psiquiátrica infantil do estado
Pátio interno da Unidade de Internação Psiquiátrica Infantil de Nova Veneza.

2 Comentários