Por Bianca Backes

Cerca de 500 atletas são esperados para a corrida beneficente em comemoração aos 40 anos do Bistek Supermercados, neste domingo, 10, em Nova Veneza. São três categorias com largada às 8h: corridas de 5k (idade mínima de 14 anos) e 10k (idade mínima de 16 anos) e caminhada de 2k (para quem tem a partir dos 5 anos). Depois das provas, as crianças presentes serão convidadas para uma corrida Kids (para crianças até 14 anos).

É da Rua Coberta, na Praça da Gôndola, que serão feitas as largadas. Dali, os participantes seguem em direção à Casa de Pedra, outro ponto turístico da cidade, com a maior parte do percurso feito em estrada de chão. No retorno, os atletas adultos terão acesso a mimos como mesa de frutas do Bistek e chope ofertado pela Saint Bier. O kit dos participantes também terá brindes, além do chip, da camiseta e do numeral de participação (confira abaixo os locais de entrega).

Todos os participantes receberão medalhas e, ao todo, serão distribuídos 150 troféus nas mais diversas categorias. Os cinco primeiros colocados no Geral Individual Masculino e Feminino, nas distâncias de 5k e 10k, vão receber um vale-compras em valores que variam de R$ 200 a R$ 1 mil. Além disso, haverá premiações com troféus por faixa-etária.

Esta é a terceira corrida de um circuito realizado para comemorar as quatro décadas do Bistek, que nasceu em Nova Veneza. Como aconteceu nas outras edições, realizadas em Itajaí e em Florianópolis, instituições locais serão beneficiadas com metade da renda das inscrições. Dessa vez, os valores serão repassados à Associação Beneficente Nossa Casa, de Criciúma, e à Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza.

O objetivo da rede, conforme o diretor de marketing Wagner Ghislandi, é comemorar o aniversário celebrando valores que fazem parte da cultura institucional: a promoção do bem-estar e da saúde e integração da comunidade por meio de boas práticas.

“Nossa forma de comemorar 40 anos de história é gerar movimento em prol da comunidade, em uma confraternização saudável que estimule o exercício físico e a doação ao próximo”, destaca Ghislandi.

Sobre as entidades beneficiadas:

Associação Beneficente Nossa Casa: com sede em Criciúma, tem capacidade para abrigar 20 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (que sofreram algum tipo de violação de direito ou abandono)

Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza: atualmente atende 60 usuários (crianças com atraso global no desenvolvimento e jovens e adultos com deficiência intelectual e ou múltipla)