Nova Veneza sedia 2ª edição do Expo Veneza de Cavalo Manga Larga Marchador 

Evento irá reunir criadores vindos de quatro estados brasileiros.

Nova Veneza sedia a 2ª edição do Expo Veneza de Cavalos Manga Larga Marcador que irá reunir cerca de 180 animais e 50 criadores da raça, vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. O evento que entrou para o calendário da cidade ocorre de dois em dois anos, e este ano está marcado de 03 a 05 de maio, no CTG Fronteira da Serra.

A exposição regional seleciona os melhores animais para o evento nacional no mês de julho reunido mais 1,3 mil animais, no parque da Gameleira, em Belo Horizonte. O prefeito Rogério Frigo e o vereador Aroldo Frigo Júnior receberam o organizador do Ricardo Minatto Brandão nesta terça-feira, dia 24, no Paço Municipal.

Brandão criador há 20 anos conta que na região Sul do Brasil as exposições regionais acontecem em Esteio, no Rio Grande do Sul, Nova Veneza e em Curitiba para julgar os melhores animais que irão participar da etapa nacional. “Em Nova Veneza pode ser selecionado o animal que irá ser o campeão nacional. A cidade ganhou espaço para sediar o evento pelo excelente potencial em infraestrutura no parque do evento e sem contar na boa gastronomia e hotelaria para receber aos visitantes”.

Frigo destacou a importância de sediar eventos como este para o município. “Nosso município se destaca pelo potencial turístico e, eventos como esses, vem a contribuir cada vez mais em divulgar Nova Veneza. Durante os quatro dias do evento, fomenta a rede hotelereira, gastronômica e o comércio com mais de 200 visitantes vindos de quatro estados brasileiros” comentou.

Leilão Virtual

Paralelo ao evento, na sexta-feira, dia 4, à noite, no Haras Aurora serão apresentados os animais para os potenciais compradores e equipes de vendas para o leilão virtual que acontecerá dia 08 de maio, a partir das 21h, pelo canal Terra Viva.

Premiação

No sábado, dia 5 de maio, às 15h, está marcada a premiação dos melhores cavalos manga larga marchadores da edição, também no CTG Fronteira da Serra.

Cris Freitas