Por Mariane G. Rodrigues

Desde de 2017 o vereador Aroldo Frigo Junior vinha trabalhando junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pela vinda do 2º Registro de Imóveis de Criciúma para a Cidade de Nova Veneza. Foram idas e vindas ao TJSC até que, depois de visita técnica realizada por Comitiva da Corregedoria do TJSC veio à notícia: Nova Veneza receberá o 2º Registro de Imóveis em até 45 dias.

“Em um primeiro momento meu pedido havia sido indeferido, mas fiz um pedido de reconsideração na qual mostramos que Nova Veneza tem totais condições de receber o Cartório de Imóveis. Por conta disso, a decisão do Corregedor Geral do Foro Extrajudicial, Dr. Roberto Lucas Pacheco, acatou parecer favorável do Dr. Marco Augusto Ghisi Machado. Será um benefício total aos nossos cidadãos,” afirma Aroldo.

Benefícios não só para população de Nova Veneza

Os grandes beneficiados segundo o vereador será a população de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, que agora terão fácil acesso ao Cartório de Imóveis, sem precisar se dirigir ao tumultuado centro de Criciúma, perdendo tempo, pegando filas, trânsito e pagando por estacionamentos. “O 2º Registro de Imóveis de Criciúma pertence aos três municípios, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, e estava ilhado em Criciúma, e a população sempre teve problemas para acessar os serviços Cartórários naquela cidade, por exemplo, para retirar simples certidões. E pela lei que disciplina a atividade dos cartórios, os mesmo devem, estar localizado em local de fácil acesso ao público, o que ocorrerá para esses três municípios de agora em diante,” finaliza o vereador.