João Manoel Neto

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, recebeu na tarde desta segunda-feira (8) o vereador Édio Minatto. O ex-prefeito assumiu recentemente vaga na Câmara de Vereadores e veio propor a revisão do Plano Diretor Participativo, aprovado ainda em 2004. Os principais pontos a serem analisados novamente estão relacionados ao zoneamento, com o objetivo de atrair novos investimentos para o município.

Para efetivar qualquer alteração é necessária a montagem do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente. “A cidade precisa ter a oportunidade de discutir este assunto. A ideia é propor a discussão dentro do conselho, composto por vários segmentos da sociedade, e audiências públicas, antes do projeto chegar ao Legislativo”, comenta o vereador.

De acordo com o Chefe do Executivo, essa revisão é um desejo também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além disso, explica que a alteração poderia aumentar a receita do município com a vinda de novos investidores. “O Plano Diretor foi aprovado há 10 anos, e muitas coisas mudaram de lá para cá. Seria a oportunidade de avançar em algumas questões, nunca perdendo nossa característica voltada para o turismo”, antecipa Gava, que ficou de estudar o assunto durante os próximos dias.