Redação Portal Veneza

A 13ª edição da Primavera dos Museus acontece de 22 a 28 de setembro no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca e no Teatro Municipal.

Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, a programação inicia no dia 22 com a Exposição ‘O que é isto?’, com entrada gratuita e tendo como público alvo a rede escolar e os moradores de Nova Veneza.

No dia 25 de setembro é a vez da Contação de História – Musa e Museu, voltada para crianças de até seis anos de idade, com entrada gratuita nos períodos matutino e vespertino.

A programação deste ano fecha no dia 28 de setembro com a Palestra e Mesa Redonda Museu: Um entrelace de áreas, que será realizado no Teatro Municipal a partir das 9h, com a Professora Lucy Cristina Ostetto, o arquiteto José Luiz Ronconi e o mediador Leonardo Hermes Lemos, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

“A Primavera dos Museus deste ano traz um tema que busca refletir, não apenas sobre o funcionamento dos museus, mas, principalmente, sobre a importância do trabalho com o patrimônio cultural. É este o intuito desta edição, envolver ainda mais os públicos de museus na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias”, explica Lemos.

A organização do evento é da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3471-1758, pelos e-mails cultura@novaveneza.sc.gov.br e culturanovaveneza@hotmail.com além do site www.museus.gov.br.