Nova Veneza organiza aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em idosos

Podem receber a dose de reforço os idosos que já completaram as duas doses ou dose única, há seis meses

A prefeitura de Nova Veneza se organiza para que na próxima semana os idosos acima de 70 anos começam a receber a terceira dose, de reforço, da vacina contra a Covid-19. A partir da próxima terça-feira, 14, este grupo prioritário vai começar a ser chamado para receber a aplicação do imunizante da fabricante Pfizer/BioNTech, que é a determinação da norma técnica enviada aos municípios pelo Governo do Estado. Poderão receber o reforço todos os idosos que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo do fabricante) há, no mínimo, 180 dias (seis meses).

Neste momento, serão priorizadas as pessoas mais idosas. A Secretaria de Saúde ainda destaca que as Agentes Comunitárias de Saúde vão entrar em contato com os cidadãos para realizar o agendamento do dia e hora da aplicação da vacina.

Vacinas para adolescentes de 16 anos

Com o número de doses destinadas ao município, a Secretaria de Saúde também vai destinar vacinas para ampliar a vacinação em adolescentes. Os jovens com idade de 15 e 16 anos vão começar a ser chamados, de forma decrescente, para receber a primeira dose do imunizante. Para poder receber a aplicação, é necessário a pessoa apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

Por Lucas Sabino

Nova Veneza organiza aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em idosos

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!