Polícia Militar
©Arquivo Portal Veneza
Segurança

Nova Veneza: ocorrência de perturbação acaba em confusão

Na noite da última quinta-feira, 14, uma comemoração de aniversário acabou gerando atrito entre a PM e pessoas presentes em uma lanchonete da cidade. Por volta da 1h da manhã, policiais chegaram no local solicitando que os presentes se dirigissem às suas casas, após uma denúncia por perturbação. A ocorrência foi atendida por policiais de Nova Veneza com apoio do Tático em Criciúma.

Conforme exposto em redes sociais a abordagem teria sido agressiva. Algumas testemunhas declararam que a reação de um dos policiais se manteve desproporcional aos acontecimentos. “Apenas um dos agentes fez toda a confusão”, comentou uma testemunha que preferiu não se identificar.

A redação do Portal Veneza entrou em contato com presentes no momento para apurar o assunto e também com a Polícia Militar. Conforme o criador de conteúdo, Flavio Ghislandi, que filmou boa parte da abordagem, um dos policiais teria cometido abuso de autoridade. “Ninguém demonstrou resistência e na verdade já estávamos praticamente indo embora. O policial foi extremamente grosseiro e agressivo. Empurrou algumas pessoas, usou spray de pimenta e não queria deixar que fosse filmado. Por estar gravando a situação levei spray  nos olhos e uma coronhada na barriga”, falou.

Denúncia de perturbação

Conforme o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Murilo Gonçalves, a denúncia de perturbação  que levou os policiais até o local foi confirmada pela guarnição: som alto, algazarra, funcionamento fora do limite de tempo permitido pelo alvará do estabelecimento e desacato à autoridade.

Nota da PM

“Toda ação da PM está devidamente gravada pela câmera de uso corporal dos policiais. Essa filmagem, que mostra na íntegra o que realmente  aconteceu, está à disposição da justiça.

Vídeos editados e cortados são veementemente repudiados. Contrário às alucinadas alegações que se faz de que a população não gosta da PM em Nova Veneza, informamos que temos total apoio da população,  pois nossas ações são pautadas na legalidade e no respeito aos cidadãos de bem. Outrossim, eventuais condutas inadequadas podem ser apuradas e , se comprovadas, responsabilizadas individualmente.

Portanto, repudiamos qualquer forma genérica de falas tentando desconstruir a magnífica reputação que a PMSC desfruta. É inadmissível que se tente manchar uma corporação do tamanho da PMSC, uma instituição íntegra, respeitada e com 186 anos de história em defesa do cidadão”.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.