O forte vento e chuva que atingiu todo Sul do Estado no final da tarde deste final de semana, não gerou grandes estragos no município. Nenhuma ocorrência relevante foi informada ao Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar.
Devido ao forte calor que chegou a atingir quase 37 graus, a tempestade de verão acabou se formando e gerando ventos de até 75 quilômetros por hora. Em algumas localidades, chuvas de granizo também foram registradas. Segundo a Epagri/Ciram, há chances de que estas tempestades de verão continuem nos próximos dias.
Em Nova Veneza algumas placas e telhas foram arrancadas, e a Polícia Militar chegou a retirar pelo menos uma árvore que acabou caindo sobre a rodovia SC-446 (Irineu Bornhausen – Mãe Luzia). Na barra do rio Araranguá, sete veículos foram atingidos por uma forte onda, e acabaram parcialmente enterrados. Não há informações de vítimas fatais ou pessoas desaparecidas.
Já Tubarão, o município mais afetado pela tempestade, segundo informações da Defesa Civil, uma criança morreu por causa da queda de uma árvore, além de dois homens que estão desaparecidos. Eles estavam em uma embarcação no rio Tubarão.
Willians Biehl
Viu Renan Medeiros quase 37 graus hoje.