Nova Veneza inicia vacinação em trabalhadores da indústria

O município recebeu 588 novas doses da vacina, que também serão utilizadas para a continuidade da imunização em outros grupos

O Governo de Nova Veneza, através da secretaria de saúde, inicia nesta quarta-feira (7), a imunização de trabalhadores da indústria contra a Covid-19. O município recebeu 588 doses dos imunizantes, sendo que será destinado 30% deste lote para os profissionais do setor que moram na cidade. Ainda, com esta remessa, será dada a continuidade na vacinação dos grupos prioritários e população acima de 43 anos.

As doses serão distribuídas nas cinco salas de vacinas das Unidades Básicas do bairro Bortolotto, Bortoluzzi, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco. “A quantidade de doses ainda é pequena e por isso, o critério de vacinação dos trabalhadores da indústria será por ordem de chegada”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

O trabalhador deve ir até a unidade de saúde mais próxima, portando uma declaração da empresa assinada, carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto. 

O secretário de Saúde, César Pasetto, ressaltou que a vacina é de extrema importância. “Mesmo recebendo poucas doses, é importante ampliarmos cada vez mais a cobertura vacinal. E mais fundamental, ainda, é que as pessoas não escolham as vacinas, todas elas são eficazes”, comenta. 

Por Lucas Sabino

Nova Veneza inicia vacinação em trabalhadores da indústria

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!