Saúde

Nova Veneza inicia vacinação em idosos com idade acima de 70 anos

blank

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, desde a manhã desta terça-feira, 23, ampliou a faixa etária liberada para o agendamento de vacinação contra a Covid-19, passando a contemplar também os idosos com 70 anos ou mais.

Os agendamentos são feitos pelos profissionais das unidades de saúde, que ligam para agendar o dia e horário da aplicação do imunizante.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, explica que o município recebeu uma boa remessa de doses e por isso, é possível ampliar o número de pessoas. “Por meio do nosso cadastro, estamos entrando em contato com os idosos, que fazem parte desta faixa etária, para agendar a vacinação. Acreditamos que até o final da semana, 70% idosos acima de 70 anos já tenham recebido a dose da vacina”, comentou. 

Até o momento, Nova Veneza já recebeu 1.730 doses do imunizante. Com elas, os seguintes grupos já foram vacinados: profissionais de saúde, idosos de instituições de longa permanência e idosos com mais de 75 anos em diante. “Com mais doses chegando, mais pessoas da nossa cidade são vacinadas e com isso, diminui a possibilidade de agravamento dos casos”, ressaltou o secretário.

Por Lucas Sabino

  • blank
  • blank
  • blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.