Nova Veneza inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos

As pessoas que se enquadram no grupo prioritário devem comprovar a comorbidade que possui

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, vai liberar novas faixas etárias para pessoas com doenças crônicas e comorbidades receberem a vacina contra a covid-19. A partir desta terça-feira, 25, podem fazer a primeira dose pessoas de 18 à 59 anos que tenham comorbidade.

Ainda, a partir desta data, poderão receber o imunizante pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, além de idosos a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde.

A imunização só vai ocorrer naquelas pessoas que procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e comprovarem as comorbidades. “Nós vamos continuar o cronograma de vacinação conforme a quantidade de vacinas disponíveis no município. Por isso é importante que as pessoas que se enquadram no grupo prioritário, vá até o seu médico e solicite a comprovação de comorbidades para, desta forma, solicitar o agendamento da vacinação”, explica o secretário de saúde, César Pasetto.

Nova Veneza, até a tarde desta segunda-feira, 24, 3.015 pessoas receberam a primeira dose e 1.661 já estão imunizadas com as duas aplicações dos imunizantes. Atualmente, o município tem recebido vacinas de laboratórios diferentes e são ofertadas as disponíveis no momento. A listagem de doenças e a ordenação por idade poderão sofrer alterações conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. 

Por Lucas Sabino

Nova Veneza inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!