DLD MODAS INAUGURASSION

Nova Veneza ganhou mais um comércio diferenciado no mundo da moda. Foi inaugurada na sexta 12, a primeira loja DLD Modas. Os três sócios: o casal Denise Zanoni e Luiz Pereira e seu irmão Dirley Pereira formam o nome da loja “DLD” com suas iniciais. Os jovens empresários trabalhavam como funcionários no ramo da moda.

Há quatros anos eles se uniram e colocaram uma empresa de confecção e prestam serviços para grandes marcas, empregando mais de sessenta funcionários diretos. Segundo o sócio Luiz Pereira diz que: sempre tivemos um sonho de ter loja própria, abrimos a nossa primeira loja com 50% dos produtos feito por nós.

Como citei no início do texto, é um comércio diferenciado, pois, estará aberta nos finais de semana, sendo de terça a domingo. Abrir nos finais de semana é aproveitar o grande fluxo de turistas que vem a Nova Veneza e dar suporte já que eles vêm para comer e conhecer a cidade, e agora poder comprar os nossos produtos, afirma Denise Zanoni sócia da DLD.

Com vendas de produtos masculino e feminino, a loja está localizada no coração da cidade, entre Praça Humberto Bortoluzzi e a Ponte dei Morosi, a loja ficou chique e charmosa. Dedicados, audaciosos e sonhadores eles ajudam o desenvolvimento social e econômico do município. Sucesso ala famèja DLD.

VOLANDO NTEA SERRA

Na quinta feira sobrevoamos de Nova Veneza até a localidade de Várzea no município de São José dos Ausentes RS, no Planalto serrano que faz divisa com a serra catarinense. Em direção ao leste passamos sobre o britador de rocha no interior de Nova Veneza, e depois sobrevoo na Serra da Rocinha (Timbé do Sul), avistamos que a obra de pavimentação da serra está a todo vapor pelo número de máquinas e caminhões.

Seguimos 1.800 metros de altitude pelos campos serranos, uma beleza da mãe natureza: o gado, pastagens, pinheirais, rios e cascatas. Avistamos o destino já marcado… Era fazenda do simpático casal Nato Rabelo e Dona Regina Vieira Rabelo. Fomos recepcionados em meio ao campo onde posamos pela sua filha, a professora Alessandra e duas educadas e queridas netas. As boas vindas com uma invejável educação, já me sentia em casa.

Logo veio o café quente, a canha, o queijo da casa, o bolo… enquanto isso o tom simples e inteligente da boa prosa se misturavam com o aroma delicioso do charque que já estava pré cozinhando com banha de porco para o mais original carreteiro preparado pelo seu Nato.

E a Dona Regina??? Que simpatia…! Entre as conversas, ela cuidava do pernil de porco que naquelas suturas já estava dourando. A filha Alessandra cuidando de cada detalhe do nosso almoço e de olho no relógio, pois, a tarde a incansável professora leciona há quinze quilômetros de casa, onde as duas filhas são suas alunas. Pedi que eles me mostrassem seus cadernos… Um capricho de meninas. Antes que nós elas almoçaram e foram em direção a porteira para pegar o transporte municipal que as leva até a escola…

Que pena que elas foram, mas, o futuro não nos espera, temos quer ir em busca dele. Fui até a porteira e registrei várias fotos com elas, elas pediram que eu voltasse com a família… Quanta generosidade! Voltei pra casa e um som dizia: senta senhor Nicola que a comida está na mesa. Pensei “que me perdoa o pecado da gula”. O carreteiro feito pelo seu Nato estava especial de primeira, tudo especial…

Contei um pouco de historia e piadas com pitadas de fantasias, enquanto isso eu os distraia, para eles NÃO perceberem o quanto eu comia, mas, os anfitriões não falavam nada, sim os meus amigos sim, eu fazia “psiu…”. La pelas tantas eu já estava satisfeito… Ofereci-me para lavar a louça, pelo quanto havia ingerido “rsrsrsrsrs…”, não aceitaram…

Pediram para que ficasse sentado. Vocês não vão acreditar… Chegava uma enorme travessa com um gigante pudim, mais caldas de abóbora caramelada e de figos da própria fazenda… Um amigo gritou… Olha que o helicóptero não vai subir… “Ufa”. Um passeio inesquecível com amigos e novos amigos.

Nem vou relatar sobre a vida do Nato Rabelo que tem 66 anos e sobe nas araucárias (pinheiros) para tirar pinhas. Muito conhecido em Nova Veneza e região pela sua atividade de tropeiro, inclusive amigo dos meus pais e nonos. Mas, isso fica pra próxima visita, que já está agendada com este veterano que faz parte da nossa história.  Che maraveia!!!

PAN & VIN COL DOTORE FAVARIN

Confrades da Pan & Vin movimentaram a entidade nestes últimos dias. No sábado fizeram um passeio com as esposas na serra catarinense, visita acompanhada de almoço especial com as esposas na vinícola “Leon Di Venezia” em São Joaquim para comemorar antecipadamente os dias das Mães dos Confrades.

Já na segunda-feira foi a septuagésima sexta reunião oficial dos Confrades na residência do Confrade anfitrião Alberto “Betão” Ranacoski que, teve participação do doutor Eduardo Favarin famoso cirurgião plástico proprietário da clinica Belvivere, “calma, ele não convidado para nós fazer cirurgia plástica nos Confrades, pois, quem aprecia bons vinhos com moderação não vai precisar deste tipo de atendimento” (Brincadeira). Foi especial a palestra do Dr. Eduardo.

Tivemos o casal de convidados, Idalmo Pasetto e Regina Romagna Pasetto proprietários da Pasetto Ind. e Com. De Alimentos que narram sua história de trabalhos, sacrifícios e conquistas. A noite finalizou com um jantar especial preparado pela Xixa Bortolotto esposa do Betão. Cin-cin!!!