Tecnologia

Nova Veneza ganha seu primeiro eletroposto

blank

Ponto que fará a recarga gratuitamente durante o ano de 2021, é uma estação de recarga semirrápida com dois pontos de abastecimento de veículos elétricos.

Os carros elétricos e híbridos já são uma realidade e mesmo no Brasil ainda não sendo tão acessíveis e populares, em muitos países a aquisição desses veículos vem crescendo muito. Isso porque eles são a aposta de um futuro não muito distante trazendo motores bem menos poluentes. 

Investindo no futuro, a Celesc junto a Fundação Certi com a prerrogativa da Aneel lançaram 30 eletropostos com participações públicas e privadas em Santa Catarina. E um deles é em Nova Veneza, no Posto São Marcos, próximo ao pórtico do município.

O vereador Aroldo Frigo Junior intermediou a instalação desse ponto. “Uma cidade que busca sua identidade turística precisa sempre pensar no futuro e certamente essa conquista é assertiva, pois traz para cidade pessoas que querem abastecer seus carros e marca o município como lugar que pensa num futuro sustentável” afirmou Frigo Junior.

Essa iniciativa vai estudar também, conforme o Engenheiro Flávio de Faveri, da Fundação Certi, o impacto do carregamento elétrico e a forma de inserção no mercado nacional. “Esses postos são para carregamento dos usuários de carros elétricos e híbridos de forma simples e interativa. Além de contribuir pro meio científico nacional, é um incentivo à modernização e sustentabilidade na indústria brasileira”, comentou.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.