Após três anos sem disputa, o Regional de Futsal da Liga Atlética Criciumense (LAC) está de volta. E Nova Veneza, que é o atual campeão da competição, representado pelo Oahlacrop, terá um time novamente na competição: o Nova Veneza Futsal. A primeira partida da equipe ocorre nesta sexta-feira, 20, às 20h30, no ginásio Alfredo Bortoluzzi, em Nova Veneza, contra a equipe do Sombrio Futsal.
O diretor da equipe, Alex Carrador, comenta que o apoio de várias pessoas do município foi fundamental para montagem do time. “Não queríamos nos restringir a apenas um time, por isso essa junção, o nome Nova Veneza, para conseguirmos o apoio de todos, e consequentemente um time forte. Nova Veneza tem tradição no futsal e não poderíamos ficar de fora desta competição”, pontua Carrador.
O treinador da equipe será Nelsinho Ghislandi, que também foi o técnico campeão em 2018. Ele destaca a qualidade da equipe e reforça a importância de iniciar a competição com vitória. “Montamos um elenco forte, com peças que foram campeãs conosco em 2018, e dando oportunidade para jovens do nosso município que vem se destacando. Essa mescla de experiência com juventude é fundamental. Sexta já temos um jogo difícil e é importante demais começar com os três pontos”, explica.
Um dos parceiros da equipe nesta competição é o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza. Para o diretor de esportes, Roberto Bortolotto, essa parceria com equipes do município é fundamental. “O DME sempre será parceiro de projetos como este, projetos sérios e que elevam o nome do esporte do nosso município. Nova Veneza já conquistou uma LAC e tem tradição, queremos dar todo apoio necessário para que estejam no topo novamente, conquistando mais uma LAC”, comenta Bortolotto.
A competição conta com cinco equipes: Nova Veneza, Sombrio, Içara, Siderópolis e FME Criciúma. Todos os times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.
Por Leonardo Gava