Nova Veneza faz história nos Joguinhos Abertos
Geral

Nova Veneza faz história nos Joguinhos Abertos

Equipe feminina de atletismo do município garantiu o terceiro lugar geral da competição

Pela segunda semana consecutiva, o atletismo de Nova Veneza conquista um troféu inédito para o município. O primeiro trunfo do mês foi na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC) e neste final de semana, foi a vez das atletas de Nova Veneza conquistarem a terceira colocação geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. No total, foram três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Este ano, a modalidade foi realizada na cidade de Timbó, no norte do estado.

A atleta Larissa Lúcio foi considerada o destaque da competição, batendo dois recordes e sendo agora a recordista dos 800 e 1500 metros nos Joguinhos. “Treinamos muito para isso, para conquistar esses objetivos. Eu me preparei muito para bater esses recordes e hoje vejo que valeu a pena. Agora é continuar na preparação e focar ainda mais nos treinos porque esse ano tem o Jasc, que é meu principal objetivo, ser medalhista de ouro no Jasc”, pontua a atleta neoveneziana.

O técnico da equipe e diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca o ano vivido pelo atletismo do município, dizendo que foi muito acima da expectativa. “Estamos fechando o ano com chave de ouro, nunca tínhamos subido num pódio na Olesc e Joguinhos Abertos. Nenhuma cidade de 15 mil habitantes consegue chegar nesse nível sem ter um apoio e trabalho bem feito. Não somos campeões ainda pelo número de atletas, mas agora com a melhoria na escolinha, com o Geraldo cuidando dessa parte, tenho certeza de que iremos colher frutos daqui para frente. Agora temos o Jasc pela frente, nossa última competição no ano, onde vamos nos preparar para fazer história novamente”, explica Bortolotto.

Além da Larissa, Geovana da Silva garantiu o ouro no salto triplo, Maria Eduarda Zanardo conquistou a prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco e a Maria Heloiza Possamai Demo ficou com a prata nos 3000 metros rasos, além do bronze no revezamento 4×100.

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.