Nova Veneza fará drive-thru com testes rápidos

A expectativa é que mais de 600 pessoas façam o teste.

O município de Nova Veneza realiza no próximo sábado, 27, o drive-thru para realizar testes rápidos para Covid-19. A ação será realizada das 9h às 15h, em frente ao Palazzo Delle Acque e o objetivo da Secretaria de Saúde é identificar quantos cidadãos neovenezianos já tiveram contato com o vírus. A expectativa é que sejam realizados mais de 600 testes.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, destaca a importância da iniciativa. “Com o teste nós conseguimos saber quantas pessoas já foram infectadas e conseguimos observar a presença de anticorpos no organismo dos pacientes”, comenta

A coleta do teste é feita de forma rápida e o paciente não precisa nem sair do carro. “É feita uma coleta de sangue, retirado da ponta do dedo e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos”, ressalta Pasetto.

Para poder fazer os testes, o cidadão precisa se dirigir ao local portando os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), CPF ou RG e comprovante de residência. A Secretaria ainda orienta para as pessoas não irem até o local sem estarem de carro, para evitar aglomerações.

QUEM PODE FAZER?

Moradores de Nova Veneza, que NÃO apresentam nenhum sintoma gripal (assintomáticos);

Pessoas maiores de 5 anos de idade;

obs.: Não é indicado realizar o exame, pessoas que já testaram positivo para Covid-19, nos últimos 90 dias. 

Por Lucas Sabino

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!