Trânsito

Nova Veneza: em ultrapassagem, veículos se envolvem em grave acidente

Acidente de trânsito em Nova Veneza

Por volta das 22h desta terça-feira, 12, dois veículos, um Renault Kwid, placas de Criciúma, e um GM Vectra,  de Videira, acabaram colidindo durante uma ultrapassagem na rodovia José Spillere, em frente ao Pereira Escapamentos (apenas referência), no distrito de Caravaggio em Nova Veneza.

Conforme relato de testemunhas, os dois carros seguiam em direção ao centro do Distrito, quando ao tentar ultrapassar um terceiro veículo, que não se envolveu no acidente, o Kwid foi atingido pelo Vectra, que também tentou a manobra.

Antes de sair da pista e bater em um poste da rede da Coopera, o Vectra colidiu pelo menos duas vezes na lateral do Kwid.

Apesar da gravidade do acidente que deixou grande parte do Distrito sem energia elétrica, ninguém precisou de atendimento médico. 

Policiais militares rodoviários do Posto de Cocal do Sul, atenderam à ocorrência e constataram a embriaguez do condutor do Vectra, que após o teste do bafômetro, apontou a presença de 0,93 mililitros de álcool por litro de ar expelido. O homem, de 49 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a  Central de Plantão da Polícia Civil em Criciúma.

Participaram da ocorrência os policiais da PRE, socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu de Forquilhinha, além de técnicos da Coopera.

Por Willians Biehl

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.