Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Cultura

Nova Veneza é reconhecida como cidade honorária do Vêneto

Decreto foi publicado no fim de outubro e permite que o município participe de projetos culturais. 

Por meio de um decreto publicado no último dia 23 de outubro, Nova Veneza foi reconhecida pela Região do Vêneto, na Itália, como cidade honorária do Vêneto. Com o reconhecimento, o município catarinense fica permitido a participar de projetos direcionados à cultura e arte veneta, no valor de 15 mil euros por ano.

O vereador de Nova Veneza e correspondente consular, Aroldo Frigo Júnior, explica que a região do Vêneto, dentro da geopolítica, é como se fosse um estado da federação brasileira na Itália. “Tudo iniciou quando a região do Vêneto publicou um edital, para que cidades da Itália que não pertencem à sua região ou municípios do exterior originários de imigrantes Vênetos, que promovam a cultura e tradições, pudessem participar do projeto da cidade honorária. Com o resultado, três cidades foram contempladas e Nova Veneza é uma delas”, completa.

Sabendo da iniciativa, o vereador preparou toda a documentação, com apoio da Administração Municipal, e inscreveu Nova Veneza, que no último mês foi felizmente contemplada.

Auto Lavação de Venezia
Bel Mercearia
Anaquel Estética
Mundo das Cores
Padaria São Marcos
Rovaris Auto Center
Francine Ferreira


Coopera rodapé
Topo