Nova Veneza discute instalação de leitos de UTI no Hospital São Marcos

O chefe do executivo recebeu o vereador Maykon Michels para debater o assunto

O prefeito Rogério Frigo recebeu o vereador Maykon Michels e o presidente do Instituto Maria Schimitt (IMAS), que administra o Hospital São Marcos, Robson Schmitt, na manhã desta segunda-feira (30). Na pauta, a busca pela instalação de 10 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

O vereador esteve em Brasília, para solicitar ao Senador Dário Berger, o repasse de uma emenda no valor de R$ 1,5 milhões de reais, para a compra dos equipamentos necessários para a implantação da UTI. “Tivemos boas conversas em Brasília e estamos confiantes em conquistar este recurso para a nossa cidade. Fomos bem recebidos e apresentamos a necessidade de fazer o hospital ser referência na região”, comenta Michels.

O chefe do executivo comenta que o município tem total interesse em equipar o hospital e também irá dar a contrapartida para Infraestrutura e manutenção da criação dos leitos de UTI. “O vereador Maykon nos trouxe essa boa notícia, junto com o Robson, de que está buscando recursos para a compra dos equipamentos para a instalação dos leitos de UTI no São Marcos. E vamos continuar trabalhando em conjunto com o legislativo e Instituto para melhorar o nosso hospital e atender da melhor forma os moradores da nossa cidade”, comenta Frigo.

Por Lucas Sabino

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!