PMs de Nova Veneza participam em Criciúma de ação que terminou com sete presos e um morto em confronto com a PM

Uma grande ocorrência movimentou Criciúma por volta das 10h deste domingo, 13. Com o apoio de policiais militares de Nova Veneza, a ação culminou com a prisão de um fugitivo do sistema penitenciário mais seis prisões e um morto em confronto.

Enquanto realizava o patrulhamento no distrito do Caravaggio em Nova Veneza, policiais militares do município ouviram pelo rádio um pedido de apoio vindo de colegas que estavam no bairro Boa Vista em Criciúma, numa área conhecida por Trilho. Como no momento haviam poucas viaturas próximas do local do chamado, os policiais de Nova Veneza foram até o município vizinho.

Durante o trajeto, já em Criciúma, a Central de Emergência informou que um homem havia pulado o muro de uma casa próxima a uma oficina de motos. Os policiais que estavam próximos do local, foram averiguar. Com a chegada de policiais do K9 (canil), buscas foram realizadas, resultando na captura de um homem escondido no interior da residência. Ele era foragido do sistema penitenciário em Florianópolis, tendo quebrado a tornozeleira eletrônica e fugido para Criciúma.

Morto em confronto com a PM

A ocorrência iniciou após o furto de um comércio no Rio Maina, onde criminosos estavam negociando o resgate dos bens furtados com a vítima, mas planejando roubar sua caminhonete. 

Os criminosos foram então localizados no bairro Boa Vista, sendo que um deles apontou um simulacro de arma de fogo aos policiais, porém, foi imediatamente baleado e morto por agentes do Tático. Ele tinha, 39 anos, e conforme a PM, o homem possuia mais de 30 passagens policiais como furto, receptação e tráfico, além de uma tentativa de homicídio contra policiais militares em Florianópolis no ano de 2021.

PMs de Nova Veneza participam em Criciúma de ação que terminou com sete presos e um morto em confronto com a PM

Segundo detido

Após prender o foragido, a guarnição ainda prestou apoio aos policiais do Tático na prisão de outro envolvido. Em reação a morte do suspeito, ele teria  jogado rojões nos militares e danificando o vidro de uma viatura.

Após o término da ação, todos os detidos foram conduzidos até à Central de Plantão Policial em Criciúma.

PMs de Nova Veneza participam em Criciúma de ação que terminou com sete presos e um morto em confronto com a PM