A equipe feminina do Atletismo de Nova Veneza conquistou a terceira colocação da modalidade
Pela primeira vez na história, Nova Veneza conquistou um troféu geral na 20ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A equipe feminina do Atletismo de Nova Veneza, voltou para o sul do estado com o terceiro lugar no geral. Ainda, o time comandado pelo Diretor do Departamento de Esportes (DME) e técnico Roberto Bortolotto, trouxe quatro medalhas de ouros, duas pratas e quatro de bronze. As provas da modalidade da competição ocorreram em Timbó, no último final de semana.
A cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes deixou para trás grandes municípios como Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. “Estes jovens atletas entram para a história do município. Conquistar o troféu geral da Olesc é um momento muito especial que todos estão vivendo, mas sabemos que é apenas o início para todos eles. E neste momento eu só tenho que agradecer o empenho dos nossos atletas que conquistaram medalhas e estão sempre em grande evolução”, comemora Bortolotto.
O diretor ainda destaca o apoio de todos que contribuíram para que o atletismo de Nova Veneza ganhasse destaque estadual. “Também é importante nós agradecermos todos aqueles que incentivam o esporte no nosso município, que acreditam junto conosco que o esporte é um meio de transformação. O prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez sempre foram duas pessoas que nos deram e dão todas as condições para desempenharmos o nosso trabalho. Por isso sempre nos motivamos em buscar novos atletas para compor as nossas equipes”, pontua.
A atleta Geovana da Silva foi um dos destaques da equipe de veneziana, com duas medalhas de ouro. Ela conta que se preparou muito para essa competição e diz que é um dos momentos mais felizes de sua vida. “É a maior competição estudantil do estado, me preparei muito para isso e conseguir conquistar duas medalhas de ouro é gratificante demais. Agora é curtir o momento e já começar a treinar para o Jasc, que está quase chegando e eu também tenho meus sonhos na competição”, conta a atleta.
Confira os medalhistas de Nova Veneza:
Maria Heloíza Possamai Demo – ouro nos 3000 metros rasos e prata nos 1500 metros;
Maria Eduarda Zanardo Ricardo – bronze no arremesso de peso;
Geovana da Silva – ouro no salto em distância e ouro no salto triplo;
Katieli da Silva Westrup – bronze no salto triplo;
Cledson Rodrigues Nuernberg – prata nos 800 metros rasos e ouro no salto em altura;
Emili Dondossola Tiscoski – bronze no lançamento de dardo;
João Gabriel dos Santos Ricardo – bronze no arremesso de peso.
Por Leonardo Gava