Nova Veneza conquista ouro no Jasc após 27 anos
Esporte

Nova Veneza conquista ouro no Jasc após 27 anos

A atleta neoveneziana, Larissa Lúcio, venceu a prova dos 800 metros rasos

No segundo dia do Atletismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que está sendo realizado em Timbó, Nova Veneza fez história e conquistou uma medalha de ouro na competição após 27 anos. A atleta Larissa Lúcio, com 18 anos, venceu a prova dos 800 metros rasos na manhã desta segunda-feira, 22.

O técnico da equipe e diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, comemora a conquista e enfatiza o trabalho que está sendo realizado em Nova Veneza. “A Larissa é um destaque do nosso atletismo há um bom tempo porque trabalha duro e é muito dedicada. Essa conquista é fruto do seu trabalho, da sua determinação. Um feito histórico para nosso município, só tenho a agradecer todos que apoiam o esporte da nossa cidade, sem essas pessoas fundamentais neste processo, nada disso seria conquistado”, comenta Bortolotto.

A velocista afirma que é motivo de muito orgulho representar a cidade e conquistar o posto mais alto depois de tantos anos. “Como atleta, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, conseguir trazer a primeira medalha de ouro para Nova Veneza no Jasc e bater o recorde da prova. Foi um ano que me dediquei muito, trabalhei demais, porque meu principal objetivo sempre foi esse”, pontua Larissa.

A atleta ainda tem outro compromisso na pista do Complexo Esportivo de Timbó, nesta terça-feira, 23, para a disputa dos 1500 metros rasos.

Por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.